Dr. Marcos Britto da Silva - Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva: Fisioterapia após cirurgia de LCA

Fisioterapia após cirurgia de LCA

FISIOTERAPIA E REABILITAÇÃO NA RECONSTRUÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

A fisioterapia é uma parte crucial da cirurgia LCA bem-sucedida, com exercícios iniciados imediatamente após a cirurgia. Grande parte do sucesso da cirurgia reconstrutiva do LCA depende da dedicação do paciente à fisioterapia rigorosa. Com novas técnicas cirúrgicas e maior fixação do enxerto, a fisioterapia atual usa um curso acelerado de reabilitação.

Fisioterapia pós-operatório. 

Nos primeiros 10 a 14 dias após a cirurgia, a ferida é mantida limpa e seca, e a ênfase precoce é colocada na recuperação da flexo extensão completa e restaurar o controle do quadríceps.

Compressas com gelo são usadas de 2/2 horas  para reduzir o inchaço e a dor. O cirurgião pode ditar o uso de uma cinta pós-operatória e o uso de uma máquina para mover o joelho através do seu alcance de movimento ( CMP ). O uso de muletas para permitir a descarga do peso também é determinado pela preferência do médico, bem como outras lesões tratadas no momento da cirurgia. Mantenho o par de muletas por algumas semanas até o paciente recuperar a capacidade de andar sem mancar 3/5 semanas.

Reabilitação pós operatória. 

Os objetivos para a reabilitação da reconstrução do LCA incluem reduzir o inchaço do joelho, manter a mobilidade da rótula para prevenir problemas de dor na região do joelho, recuperar a amplitude de movimento, principalmente extensão completa, fortalecer o quadríceps e os músculos isquiotibiais.

O paciente pode retornar ao esporte quando não há dor ou inchaço, quando o alcance do movimento do joelho completo foi alcançado e quando a força muscular, a resistência ao uso funcional da perna foram totalmente restaurados isso em geral ocorre com 5/6 meses de pós operatório e fisioterapia intensa.

O senso de equilíbrio e controle da perna do paciente também devem ser restaurados através de exercícios destinados a melhorar o controle neuromuscular ( propriocepção ). Isso geralmente leva de 4 a 6 meses. O uso de um imobilizador articulado quando retornar ao esporte pode não ser necessário após uma reconstrução LCA bem-sucedida, mas alguns pacientes podem sentir maior sensação de segurança usando um.

Leia Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Google+ Followers