Hidratação Isotonicos Corridas Exercicios

Hidratação durante corrida e atividades físicas intensas.
O ideal é começar a atividade com o corpo pré hidratado. Tomar aproximadamente 300 ml de liquido isotónico 10 a 15 minutos antes de iniciar a atividade. O paciente pode perder entre 180 a 360 ml de líquido a cada 20 minutos de uma corrida forte, orientar o paciente a beber 300 a 400 ml de líquido isotónico a cada 20 a 30 minutos ao longo da rota. Essas dicas se aplicam a todas as atividades físicas intensas. Durante o verão esse consumo pode aumentar.
Importante orientar os pacientes a pesar-se antes e depois das atividades físicas. Para cada 0,5 kg que o paciente perder, beber aproximadamente 500 ml de líquido isotónico.
Após a primeiros dias o paciente passa a conhecer seu consumo de líquidos e dessa maneira faz a reposição durante a prática de exercício.

Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
atualizado em 13/06/2013

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Fratura de tíbia - Diafisaria

Cisto de Baker no Joelho

Entorse do Tornozelo

Bula do Addera D3

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),