Dr. Marcos Britto da Silva - Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva: Ombro

Ombro



FRATURAS 

8 comentários:

  1. BOM DIA DR MARCOS BRITO, FIZ UMA CIRURGIA NO MANGUITO ROTADOR A UM ANO, AGORA ESTOU COM ARTROSE ACROMIO CLAVICULAR NO MESMO OMBRO,OQUE CAUSA ESSA ARTRITE????? É NORMAL ISSO DEPOIS DE UMA CIRURGIA DE MANGUITO ROTADOR????????

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse quadro é anterior a cirurgia. Veja o laudo da ressonância pré operatória.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite Dr: Marcos,tive uma queda á 7 meses meu ombro se deslocou para trás,na radiografia só mostrou a fratura.fiquei imobilizada por 2 meses, com o passar dos meses a dor diminuiu mas meu ombro não faz mais alguns movimentos e doem muito quando eu tento fazer,voltei ao médico e ele me indicou uma R.M do ombro, o resultado e impressão foi: Fratura com avulsão do tubérculo maior do úmero junto a inserção do tendão do infraespinhal e Roturas intrassubstanciais difusas do supraespinhal- Alteração degenerativa labral- Bursite subacromial/subdeltoidea, e ele disse que agora só a cirurgia ira devolver meus movimentos e não terei mais dores ao executar tais movimentos,gostaria de saber sua opinião..se não há outra forma a não ser a cirúrgia ou existe alguma outra alternativa para mim e qual seria? fico no aguardo obrigada..Elienny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber qual o tratamento esta indicado no seu caso precisaria examiná-la.

      Excluir
  4. Boa noite cai de moto há cinco anos em cima do ombro esquerdo, segundo médico era somente usar uma tipóia por alguns dias, devido a motivos profissionais não usei. Tenho convivido desde então com uma dor constante que nos últimos tempos está insuportável, o movimento do braço foi se reduzindo lentamente e hoje não consigo levantar o braço acima do cotovelo, a dor é forte, sinto até ao caminhar. Procurei um médio e fiz uma artro- ressonância, que teve como laudo perda completa da morfologia da cabeça umeral, sobretudo junto a sua superfície articular medial, onde observa-se perda óssea com achatamento da superfície articular com redução de cerca de 30% do seu volume total; perda da congruência completa da articulação glenoumeral, com perda óssea junto a margem posterior da cavidade glenóide; a cartilagem hialina de revestimento da cavidade glenóide encontra-se bastante irregular com erosões profundas no seu terço médio e posterior e outras mais superficiais no seu terço anterior; sinais de lesões complexa do Labrum posterior; capsula articular de morfologia normal, com irregularidade junto a cobertura sinovial intra-articular; tendão subescapular de trajeto preservado, apresentando extensas fissuras junto a sua superfície articular e intrassubstancias, com redução de mais de 70% de sua expessura total. Todos os especialistas procurados alegam quanto mais tempo passar sem fazer a cirurgia para prótese total do ombro a lesão vai aumentado e afetando os tendões do ombro acidentado, gostaria de saber a sua opinião a respeito, levando-se em conta que é um cirurgia de alto valor e que segundo os especialistas não vai haver muita modificação nos movimentos já obstruídos e servirá somente como um paliativo a dor. Essa lesão, como o senhor a caracteriza em nível de gravidade?

    ResponderExcluir
  5. Para poder emitir uma opinião no seu caso precisaria examiná-lo

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Postagens mais lidas na última semana