MEDICINA ESPORTIVA

Abaixo uma relação com alguns dos artigos publicados sobre medicina esportiva.

ALIMENTAÇAO E SUPLEMENTOS NO ESPORTE

ESPORTES ESPECÍFICOS
Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Comentários

  1. Olá Dr Marcos! Sou estudante de medicina e fiquei muito feliz em achar esse seu blog. Queria saber do senhor algumas coisas sobre medicina esportiva. Tinha 105Kg e 1,78 de altura, fazendo caminhada e musculação perdi 13kg em 45 dias, mas a nutricionista disse que ainda tenho que perder 13kg. O problema que descubri que estou com hernia de disco e estou sentindo muita lombalgia, mas estou sem saber agora como conduzir minhas atividades físicas, por exemplo faço 7Km em 50 min de esteira + musculação. Com a descoberta da hernia não sei mais qual deve ser a intensidade de aeróbico e musculação que devo fazer. Se o senhor pudesse me esclarecer algumas coisas ficaria muito feliz. Grande abraço e também penso em fazer ortopedia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a perda de peso rápido, perder peso lentamente é uma boa idéia, As discopatias em geral produzem dor lombar e as hernias de disco quando comprimem a raiz nervosa produzem sintomas parestéticos no dimínio específico no membro inferior.

      Excluir
  2. Ei doutor. Bom dia.! Meu nome e André tenho 33 anos, sou de Vitória no Espirito Santo, eu estou com um problema nas minhas 2 pernas, quando eu era mais novo eu praticava muito esporte como corrida todos os dias na areia da praia em media uns 15km, depois ia pra academia malhar e pegava muito peso nas pernas e panturrilhas nas pernas em media 300 a 550 quilos.
    De um tempo pra cá coisa de 5 anos comecei a sentir umas dores nas pernas quando aguachava e andava quando ficava em pé, minhas duas pernas inchava muito, quando eu ando ou subo escada rápido ela fica formigando e doendo muito. Então o tempo foi passando e as dores aumentando, então eu fiz varios mais varios exames ate que um medico achou o problema SÍNDROME COMPARTIMENTAL CRONICA pós-esforço do músculo lateral da tíbia. Resumindo o meu medico quer fazer uma cirurgia para cortar essa membrana e deixar o músculo relaxar. sô que ele tem que fazer um exame que aqui no estado ele não esta conseguindo achar nenhuma clinica que faça esse tipo de exame. E um exame que verifica a pressão do compartimento antes e depois de esforço.
    queria saber do senhor se você faz esse exame na sua clinica e quanto que custa o exame mais a sua consulta.? ou se ai na clinica aceita o plano da Vale do Rio doce.
    E se eu realmente preciso fazer essa cirurgia.
    caso o senhor queria ver o resultado eu te mando pelo e-mail ou foto pelo watzap.
    muito obrigado pela sua atenção ate aqui. E muito obrigado.
    Sem mais,
    André Invitti.
    27 9 9637 7980

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você ligue para a clinica nos telefones acima, não atendo no Espirito santo para uma análise detalhada do seu caso precisaria examiná-lo. Leia mais:

      http://www.marcosbritto.com/2011/04/sindrome-compartimental-cronica-aguda.html

      Excluir
  3. Olá Dr Marcos Britto

    Ainda posso corrigir um "desabamento de metatarsso", causado por um tombo de skate. Isso me leva a mancar e também tenho dores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para podermos orientar sobre o tratamento precisamos entender o que causou o problema. A causa do desabamento pode não estar relacionada diretamente a queda.

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Mordida de Animais

Fratura de tíbia - Diafisaria

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.

Arquivo

Mostrar mais