Tendinopatias e Tendinoses


Comentários

  1. Doutor, boa tarde.

    Em 13/02/2012 tive uma fratura incompleta de maleolos lateral, fiquei 35 dias imobilizada e fiz 20 sessões de fisioterapia, como não parava de doer e ainda não consigo firmar o pé muito bem, o médico solicitou a ressonancia magnetica que veio com o seguinte resultado:
    Método:
    Exame realizado com sequência FSE, com cortes multiplanares com 4 mm de
    espessura.
    Análise:
    Fragmento ósseo junto ao contorno anteroinferior do maleolo fibular,
    medindo cerca de 1,0 x 0,4 cm, sem edema de sua medular.
    Demais estruturas ósseas de forma e sinal medular normais.
    Não há sinais de lesões osteocondrais do domus talar.
    Não há sinais de sinovite.
    Alteração de sinal de aspecto cicatricial do ligamento talofibular
    anterior, sem descontinuidades bem evidentes, estando o mesmo inserido
    no fragmento ósseo acima descrito.
    Demais estruturas ligamentares sem anormalidades apreciáveis.
    Leve tendinopatia do fibular longo no segmento perimaleolar.
    Demais planos miotendíneos sem particularidades.
    Fáscia plantar íntegra.
    Edema da tela subcutânea nas regiões perimaleolares.

    Poderia expor-me a sua opinião, pois minha consulta com o ortopedista é ainda em 06/06/2012.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas situações a fratura demora um pouco mais para consolidar, você deve retornar ao seu ortopedista e discutir o caso com ele.

      Excluir
  2. Olá Dr. Marcos !
    Eu tenho tendinite, apesar de ainda estar no início. No entanto, meus pulsos costumam doer e para aliviar eu os estalo, faço o mesmo com os dedos porque às vezes sinto um incômodo que só passa quando o faço.
    Antes disso, eu não tinha a frequência de estalar.
    O que o senhor recomenda a se fazer quando sinto esse incômodo/dor ? Deveria continuar a estalar ?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. Não, estalar as articulações não é bom, leia o artigo sobre estalar as articulações

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR PRECISO DE AJUDA.... COMECEI SENTINDO FORTES DORES NO OMBRO,DAI DEPOIS DE UM TEMPO FUI AO MEDICO Q ME ENCAMINHOU AO ORTOPEDISTA.FIZ UM RAIO X E NAO DEU NADA ENTAO ESSE ME PASSOU UMA ULTRA-SOM,NA MINHA ULTRA TAVA ASSIM;TENDAO LONGO DO BICEPS COM A ECOTEXTURA HETEROGENEA E ALTERAÇÂO DO PADRAO FIBRILAR.....SUPRA ESPINHAL:COM ECOTEXTURA HETEROGENEA E ALTERAÇÂO DO SEU PADRAO FIBRILAR.OBSERVA-SE AINDA UMA IMAGEM SUGESTIVA DE SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE PARCIAL DAS SUAS FIBRAS MEDINDO EM PROFUNDIDADE 1,8mm correspondendo a 41% do tendao.....a superficie ossea umeral apresenta-se irregular sendo este um sinal ecografico indireto de ruptura tendão. no final da ultra vem especificando: tendinite grau2... bom fui engessada e tomei muitos remedios e injeçao,,,apos 7 dias tirei o gesso e no 10 dia retornei ao trabalho,mas qualquer força que faço,meu ombro nâo só doi,como incha. trabalho em serviços gerais subo desco escadas e sempre com peso...voltei ao medico e mas uma vez ele me engessou... sendo que quando tiro o gesso sinto muitas dores,nao consigo sequer por uma blusa,pegar um balde...enfim...preciso trabalhar mas ta ficando dificil... o que faço? o medico ta agindo certo? fiz recentemente um raio x da coluna cervical e o medico disse q to com artrite na coluna tambem.me ajude devo procurar outro ortopedista? tenho chances de ir p o inss e ficar em tratamento p voltar ao trabalho melhor? desculpes os erros mas to digitando com uma mao so..se púder tire minhas duvidas beijao agradeço fica c deus..... soraya e-mail sol-lutter28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dr. Marcos gostaria de saber o que quer dizer alteraçãoes cicatriciais em estruturas ligamentares e alterações degenerativas osteocondrais na articulção entrei o prapézio e a base do 1 metacarpiano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelvelmente ocorreu uma lesão nessa região e ela esta cicatrizando sugiro que você deve procure um ortopedista para avaliar a sua mão.

      Excluir
  6. Dr. Marcos estou com tendinopatia calcárea no tendão do quadriceps medindo 0.61 e derrame articular. Qual o tratamento mais adequado?

    ResponderExcluir
  7. preciso de ajuda
    o que quer dizer pequeno derrame pancarpico , associado a sinovite
    tendinopatia no extensor ulnar do carpo no nivel do processo estiloide da ulna e minino acumulo de liquido articular radio-ulnar associado a sinovite
    minima quantidade de liquido livre piramidal
    o que isso quer dizer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM USADOS VÁRIOS TERMOS PORÉM DE MODO RESUMIDO SIGNIFICA UM QUADRO DE SINOVITE ENTRE OS VÁRIOS OSSOS DO CARPO.

      Excluir
  8. Ola Dr tiver uma fratura em 2006 até hoje me encontro em tratamento agora recente em março de 2017 realizei todo os documentos como ressonância magnética ultra som e raio X ao qual deu o parecer de acumulo de líquido no tendão,tendinite,inse racional do calcaneo,alterações degenerativa da articulação talo -navicular,discreto aumento do líquido na articulação tibio talar, mínimo aumento do líquido na baina do tendão fibula isso no exame de ressonância magnética.
    Agora no ultra som ,ligamento talo-fibula anterior difuSam ente heterogêneo (área de fibrose )tendinipatia do tendão aquileu de calcaneo, esporão aquiles de calcaneo
    Raio X irregularidades da morfologia da fibula distal ,de aspecto pós - traumático, ausência de sinais de fratura, relações articulares anatômicas, diminuto esporão do calcaneo
    O que o senhor pode me ajudar a grave essa situação por favor desde já lhe agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casos crônicos com muitos anos de evolução requerem uma avaliação mais profunda. Sugiro que você anote todos os detalhes do seu caso e leve junto com.os exames antigos e recentes ao Ortopedista.

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Mordida de Animais

Fratura de tíbia - Diafisaria

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.

Arquivo

Mostrar mais