Como encontrar o melhor tratamento para sua lesão ortopédica?

Qual o melhor tratamento ortopédico disponível para minha lesão ?

O primeiro passo para alcançar o melhor tratamento para uma lesão ortopédica é ter o diagnóstico correto. Mais importante que a realização de exames é a oportunidade de conversar com um ortopedista que, após a coleta de história e um exame físico minucioso, irá elabora mentalmente as hipóteses diagnósticas. 
Para confirmar essas hipóteses o ortopedista pode solicitar exames complementares de 
  • RX, 
  • Ressonância Nuclear Magnética, 
  • Tomografia Computadorizada, 
  • Cintilografia óssea, 
  • PET-Scan, 
  • Exames de sangue, 
  • Doppler Arterial e Venoso, 
  • Eletro-neuro-Miografia, 
  • Etc.

Importante ressaltar que os exames devem ser solicitados somente quando há indicação, realizar exames desnecessários expõe o paciente a procedimentos desnecessários e pode confundir mais que ajudar. 

Com os exames prontos o paciente deve retornar ao médico. Estamos na era dos encontros virtuais. Disponibilizar o link para que o médico veja os exames e nos informe os resultados pelo whatsapp não lhe permite encontrar o melhor tratamento da sua patologia ortopédica. 
Se você quer o melhor tratamento em ortopedia, após realizar os exames pegue os resultados e leve pessoalmente ao seu ortopedista. Isso irá permitir que seu ortopedista lhe passe pessoalmente as melhores opções de tratamento e fisioterapia para seu caso. 

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Fratura de tíbia - Diafisaria

Cisto de Baker no Joelho

Entorse do Tornozelo

Bula do Addera D3

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),