Dirigir com o Braço Imobilizado é Seguro?


Para responder essa pergunta foi realizado um estudo apresentado no encontro da AAOS 2012 em San Francisco.

MÉTODOS: um simulador de condução computadorizado foi usado para desenvolver um circuito simulado para testar com uma variedade de condições de condução. O circuito de condução normal simulava vias rurais com várias situações de risco que exigiam manobras evasivas e curvas com ângulos variados. 

Vinte voluntários saudáveis ​​foram testadas em duas provas em um único circuito simulado. Ensaio 1 consistiu de condução sob condições naturais e serviu como grupo de controle. Ensaio 2 consistia de imobilizar o membro superior dominante com uma tipóia. Os participantes foram distribuídos aleatoriamente no que diz respeito à ordem temporal de cada ensaio e cada curso foi customizado para o tempo de reação do condutor para limitar a variabilidade entre as medidas de saída do curso. 


Conclusão do Trabalho
Pacientes imobilização com tipóia do braço dominantes apresentam uma diminuição no desempenho da condução e na segurança em relação ao número de colisões em um circuito de condução simulada . 
A diminuição do desempenho na condução  é susceptível de ser relacionado com o efeito que o braço imobilizado tem sobre a execução de manobras evasivas durante condições de condução perigosas.
Resposta a pergunta inicial: Dirigir automóveis com imobilização do membro superior dominante pode colocar em risco a segurança.


Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedia, Traumatologia e Medicina do Esporte 
Rio de Janeiro, RJ, Brasil 
Atualizado em 02/03/2012

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),