Laudo de Ressonância

Sobre a antecipação de resultados de exames de imagem de Ressonância Nuclear Magnética e Tomografia

Antecipação de resultados por telefone:
Varias clínicas de Radiologia no Rio de Janeiro oferecem o serviço de laudo parcial por telefone para o médico assistente.
Esses laudos não são o laudo final e podem ser revistos.
O padrão de entrega de exame de imagem é o exame ser laudado por um médico e revisto por um segundo médico radiologista.
No laudo parcial por telefone o médico de plantão olha as imagens em tempo real e passa uma primeira impressão ao médico assistente.
O ideal é sempre aguardar o laudo final ou quando você quiser um parecer mais rápido solicite a copia do CD com as Imagens, dessa maneira seu médico poderá interpretá-las e passar um parecer.

O laudo é sempre a opinião de um terceiro. Sempre que possível o médico assistente deverá interpretar as imagens e correlaciona-las com o exame físico e história clínica.

A disponibilização de imagens pela internet já ocorre porém o tempo que demanda do médico é semelhante a uma consulta e as imagens estão em formato de baixa qualidade o que pode causar má interpretação, muitas vem com a ressalva que não tem objetivo diagnóstico e nesse caso o médico não pode usá-las para passar um parecer.

Resumidamente:
Aguarde as imagens definitivas e então leve para seu médico assistente.


Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Atualizado em 26/06/2017.


Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),