Comentários e Perguntas

Faça login com uma conta, não mais aceitamos comentários anônimos.
Somente seguidores do Blog Podem Postar comentários e perguntas.
Informe seu Nome, sua Idade, Cidade, Estado e email.
Comentários sem essas informações no perfil do blog ou no corpo da mensagem, não serão postados nem respondidos Caso você esteja logado com conta do blogger seu perfil deve permitir envio de email ou você deve informá-lo no corpo da mensagem.
Não realizamos consultas pela internet!
Se você é seguidor e postou um comentário e o mesmo não foi publicado, nem respondido, envie um email ( para cliente@ ) o titulo do email deve ser: Sou seguidor do Blog e minha pergunta não foi respondida.

Comentários

  1. Comecei com uma dor abaixo do bumbum, achei que fosse ciático, depois ela subiu nas costas e só doía qdo eu andava. Fui num ortopedista ele me indicou um clínico, estava com uma infecção urinária que já tinha virado uma pielonefrite, as dores que sentia nos rins e abaixo do bumbum passaram, mas a da coluna cervical não. Só dói qdo ando, sinto dor tbm nas pernas e tendão esquerdo. Estou tomando levofloxacino de 12/12 hs.

    RAQUEL FERNANDES, 44 anos, Florianópolis, sc diamantaras@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Com os dados informados não consigo te ajudar mande um email para o endereço que está na área escrita Bem Vindo acima a direita.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Doutor gostaria de tirar uma duvida,a um mes e meio eu sofri um acidente de moto e quebrei a tibia mas nao foi constatado no dia do acidente,so com quatro dias depois que eu voltei com dores e inchaço,dai foi colocado uma paleta e fiquei com ela um mes e quinze dias ,quando fui retirar e tirar um raio x a tibia estava na mesma posiçao desencaixada e o medico falou que isso era mormal,falando com um conhecido hoje,que tambem quebrou a tibia, nele o medico fez uma reduçao,dai foi q ele colocou a paleta nele,sera que tem algum problema em ficar desse jeito ou teria que fazer uma cirurgia pra recolocar o osso no lugar de volta?
    Quero agradecer a atençao e fico aguardando a resposta.

    ResponderExcluir
  5. A principio você foi examinado pelo ortopedista que lhe orientou, siga sempre a orientação do seu médico, não posso emitir comentários sobre tratamento de um paciente sem examiná-lo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um problema que me irrrrrita, acho que é falta de atenção, sei lá. É o seguinte: eu adoro esportes radicais. Não, eu não me machuco fazendo isso. Eu me machuco tropeçando na escada da sede do clube alpino, no piso molhado da academia de escalada, na pontesinha que vai dar no hotel (depois de voltar daquela montanha perigosa), naquele pedaço de corda que estava na base da via de escalada que eu acabei de descer. Bem, suponho que esse não seja exatamente um problema ortopédico e entendo se ninguém quiser responder. Mas, se alguém se dignar a me responder, por favor, me diga que isso não é normal e que tem solução!
    Maria Tereza Carvalho, 46, Araraquara, sp, monjatereza@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. 80% dos acidentes automobilisticos ocorrem a menos de 6 km de casa, porque isso ocorre?
    Porque depois de uma viagem longa quando estamos perto de casa relaxamos. Quando você está fazendo um esporte radical você fica com 100% da atenção e concentração maxima, no clube, em casa, na rua seu subconsciente diz para você: aqui não tem perigo, curta a paisagem, não precisa olhar para a chão, você não vai cair e morrer!
    Nesse momente você não percebe o obstáculo e tropeça.

    ResponderExcluir
  8. Próximo aos meus tornozelos apareceram uns montinhos como se fossem de geléia. Um conhecido que está fazendo Fisioterapia disse que é o líquido sinovial que está escapando. Existe isso? Se existe, tem cura? Que médico devo consultar?

    ResponderExcluir
  9. Eu só queria uma ajuda! Olha eu teho uma prótes no meu braço esquerdo(platina),alguns falam assim mais sem ela eu não poderia fazer movimentos,bom eu tenho sentido muitas dores as vezes meu braço fica inchado perto da cicatriz já fui em alguns médicos mais não queriam nem ver pois disseram que a fratura tinha sido muito grave,e eu tinha que só tomar um remédio para dor.aguardo uma resposta abrigada.

    ResponderExcluir
  10. Meu Mone é Ana Paula Dos Santos Souza tenho 35 anos moro em Rio Das Ostras RJ IMAIL ana1435paula@hotmail.com eu fiz a pergunta sobre minha protés estou mandando meus dados por favor lei o que eu escrevi é muito importante para mim obrigada! Caso vc precise de mais informações me nande um imail.

    ResponderExcluir
  11. Cleudemir R. de Oliveira
    idade: 37 anos
    e-mail: crodrigues@sefaz.es.gov.br

    Dr. Marcos boa tarde, pratico corrida de rua a 2 anos, corro em média 70 km por semana, um para cá senti meu joelho falsear, fiz uma ressonância mágnética, estava escrito pequena ruptura do lca,a pergunta é, precisa operar? se não quanto tempo devo ficar parado para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  12. Oi Dr. Marcos Britto,estou com o ligamento do jolho rompido (lca) a cinco meses e gostaia de saber quanto tempo eu posso esperar para fazer a cirugia? Desde já agradeço.
    Gilson da Cruz Trindade 32 anos, Livaramento de Nossa Senhora Ba.gilsonctrindade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Dr. Marcos, faz quase 2 anos que rompi o ligamento cruzado anterior do joelho direito, porém só vim descobrir que o problema era esse depois de 6 meses, quando fiz uma ressonância magnética. Infelizmente ainda não consegui fazer a cirurgia, pois estou tentando pelo SUS e é muito difícil, e durante todo esse tempo fiquei se praticar nenhuma atividade fisíca, por eu ser uma pessoa muito ligado ao esporte, principalmente ao futebol, isso me incomoda muito, gostaria de saber se há alguma possibilidade de praticar futebol, ou qualquer outra atividade fisica antes de fazer a cirurgia, sem que agrave ainda mais esse problema é claro.
    Theodomiro Netto, 21 anos, Natal-RN tnetto_flamengo@globomail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,a dois meses sofri uma queda e trinquei o dedo do pé ( O que fica próximo ao dedão ), tive que usar gesso por 1 mês. Assim que retirei o gesso a médica pediu outro rx e disse que o osso não havia colado totalmente, mas que não havia necessidade de recolocar o gesso, teria só que não forçar muito o pé, para que o osso se recuperasse, confesso que "abusei" forçando além da conta o pé, que inchou e doeu muito. Então retornei na médica ( dia 7/01), contei a ela o que estava ocorrendo e ela disse ser normal.
    Hoje já faz mais de 2 meses que retirei o gesso...Estou fazendo repouso, pois estou de férias no trabalho, mais mesmo quando ando um pouco mais pela casa, o pé volta inchar e a doer ( dói principalmente o "peito" do pé e a região do tornelo, que tbm incha), o que me obriga a "mancar", não andando normalmente...A médica pediu pra ir forçando aos poucos, mas assim mesmo ainda dói muito ao andar e quando calço tênis ou sapato a dor e o inchaço aumentam.Será que isto é normal mesmo, pois daqui a alguns dias terei que voltar a trabalhar e mancando e com dor vai ser difícil.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  15. Que estrutura do nosso corpo e efetado por esse poblema.

    ResponderExcluir
  16. meu nome e geisiane
    e-maeio:geisiane_julio@hotmail.com
    idade:23
    qual estrutura do nosso corpo é afetada pela tendinite?

    ResponderExcluir
  17. Na verdade nem sei direito se estou fazendo a pergunta à pessoa certa. Mas enfim, andei pesquisando à respeito de consequências do ato de estalar os dedos e percebi que é um assunto que levanta inúmeras opiniões diferentes. Tenho as juntas dos dedos da mão um tanto grossos e gostaria de saber se tem alguma relação, e algum tratamento caseiro ou cirurgia. Grato.

    ResponderExcluir
  18. Ótima pergunta! Nesse momento estou escrevendo um artigo exatamente sobre esse tema, aguarde alguns dias.

    ResponderExcluir
  19. OI

    Doutor, gostaria que me informasse qual o papel da ingestão de cálcio para pessoas que tem bico de papagaio, ele ajuda a prevenir? ajuda no tratamento de quem já tem o problema?
    e além disso a ingestão de cálcio é apropriada para jovens (homens e mulheres), ou há uma idade em que se deve começar a usar o cálcio? e quais são os malefícios que ele pode trazer para saúde?

    Desde já agradeço.

    Andreza Caldana, 25 anos. São Paulo.andrezacaldana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Crianças, adolescentes e adultos jovens não deveriam fazer suplementação com cálcio, essas pessoas devem ingerir leite e derivados em quantidade adequada. O cálcio não interfere no surgimento do bico de papagaio. O cálcio deve ser usado somente para tratamento de sindromes carenciais e como auxiliar no tratamento da osteopenia e osteoporose.

    ResponderExcluir
  21. boa tarde Dr., tenho 28 anos e alguns anos atrás fui ao medico ortopedista e ele diagnosticou uma perna mais curta que a outra. percebo hoje que minha perna direita está torta e sinto já dificuldades para andar com dores no joelho, fêmur e pé. Qual exame é necessário para que eu possa saber a causa destes sintomas. é necessário intervenção cirurgica para resolver a perna torta?

    ResponderExcluir
  22. O exame para avaliar a discrepancia de membros inferiores e a escanometria. Os membros inferiores tortos levam a sobrecarga mecanica nas articulações o que provoca, a medio e longo prasos, desgaste articular e artrose secundária. Nos vários casos não tratados é necessário a colocação de uma prótese de joelho por exemplo.

    ResponderExcluir
  23. boa.noite.doutor.queria,tirar.uma.duvida.sobre.a.doença;vara.de.blount.essa.doença.pode.ocorrer.nos.pulso.pois.tenho.um.caso.parecido.com.essa.doença.brigadu.pela.sua.atencao.tenho,preça.para.sabera.resposta,desde.ja.agradeço

    ResponderExcluir
  24. A Tibia Vara de Blount é típica do joelho< uma doença semelhante ocorre no punho e é chamada de Madelung.

    ResponderExcluir
  25. Para postar comentários você deve estar seguindo o blog, somente seguidores podem postar perguntas e fazer comentários.

    ResponderExcluir
  26. Não sabia que precisava ser seguidor, mas já o fiz. Preciso escrever novamente as minhas dúvidas? Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Boa noite...Dr...fiz uma ciruegia de lca no dia 06/02/2012...com rompimento total do lca o medico optou por colocar 2 parafusos de titaniun ....ate hj nao comecei a fazer fisioterapia....peso 92 kgs...tenho 1.80 de altura....nao consigo fazer quase nada....correr, subir escadas, andar de bicicleta....e normal esperar tanto tempo para iniciar a fisioterapia...desde ja agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada médico segue seu protocolo. A minha sugestão e que essas perguntas sejam sempre feitas no pré operatório, dessa maneira as dúvidas e rotinas são esclarecidas previamente.

      Excluir
  28. Olá, Tenho 46 anos e tenho uma diferença na perna esquerda que deixou minha coluna torta. Isso refletiu no meu corpo. Tenho o corpo delgado e se ponho bikini, por exemplo, é fácil perceber. Também sinto dores no quadril e nas costas. Não tive um tratamento quando era criança ou adolescente. E a medicina nessa área na época não oferecia muita opção. Daí, fui fazer natação. Não adiantou muito. Gostaria de saber se é recomendável ou até mesmo se existe tratamento ou cirurgia que possa me ajudar. Durante toda a minha vida sofri muito com isso, até mesmo fugindo de relacionamentos. Tinha medo de ir à praia. Sou uma mulher bonita e vaidosa. Aparento ser bem mais jovem. Alguém poderia me ajudar. Procurei em toda a internet mas não encontrei muito para meu caso. Somente esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ha algo a ser feito, a ortopedia está mais focada em problemas funcionais a estética fica mais ligada a cirurgia plastica. Porém enquanto há vida há esperança.

      Excluir
  29. Fernando, 22 Anos, Ribeirão Preto - SP
    email: fernando_guidio@hotmail.com

    Boa Noite Dr., passei a alguns meses a um ortopedista pois sinto muitas dores e constantes falseamentos
    no joelho durante o dia a dia, principalmente após alguma atividade fisica, seja correr, jogar futebol, e após as atividades tenho muitas
    dificuldades para conseguir esticar a perna. Então ele me passou um ultrassom que nao constou nada, ele então diagnosticou uma tendinite subpatelar, fiz as sessões passadas
    por ele na fisioterapia e não adiantou, continuo com as mesmas dores, falseamento, e não conseguindo esticar a perna apos alguma atividade. Retornei ao ortopedista
    e o mesmo continuou frisando que era tendinite.
    Ai que esta minha duvida, medo, se realmente estes sintomas batem com a tendinite, ou se pode ter alguma coisa a mais ai.

    Obrigado desde já.
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio é realmente importante ter um diagnóstico etiológico definitivo, se a dúvida persiste você deve procurar um ortopedista.

      Excluir
  30. Wanderson Souza Sales, Itamaraju-Bahia
    email: wandersonceles@hotmail.com

    Dr., sou praticante de jiu jitsu, e em um treino com um amigo, meu corpo foi para um lado, para o lado esquerdo, e minha perna direita foi para o outro lado. Logo em seguida senti uma dor forte no joelho, coloquei gelo durante umas 2 ou 3 hrs seguidas, e não consigo esticar minha perna,ela doi toda vez que tento estica-la. O senhor acha que posso ter rompido algum ligamento, deslocado o joelho??

    Desde já muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Rafael Pereira da Silva - 30 anos- Conselheiro Lafaiete - MG
    tirra.rps@gmail.com

    Dr, tenho uma dor na parte lateral externa do joelho, aparentemente na cabeça da fíbula, que se inicia após alguns minutos de corrida e cessa ao parar a atividade. Essa dor é semelhante a uma agulhada. Já fiz RM e passei por alguns ortopedistas, mas o problema persiste. Gostaria muito de resolver essa situação. O que poderia ser e o que fazer?

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a ressonância é normal o diagnóstico será feito com a anamnese e exame físico.

      Excluir
  32. Dr. Sinto uma dor muito chata q começa na perna um pouco abaixo da nadega. Porem sinto queimar a minha perna inteira. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  33. Procure um ortopedista, sugestão de leitura nesse blog: dor ciática.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite,

    Gostaria de tirar uma duvida, Quebrei o meu Braço direito na região umero ha 3 anos atras, meu Braço esta normal hoje em dia, porem quando pego peso na academia ou até mesmo forço o braço para pegar algo dói no local onde quebrou, isso é normal depois de 3 anos? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber se é normal você deve determinar a causa da dor, procure um ortopedista

      Excluir
  35. Óla , a um pouco mais de uma semana atrás fui descer do onibus e acabei caindo e torcendo o tornozelo , na hora doeu muito , não conseguia andar direito, e ficou doendo por uns 3 dias, tomei remedio pra dor e a cada dia que se passou a dor foi diminuindo e o inchaço também. Hoje um pouco mais de uma semana depois meu tornozelo ainda está um pouquinho inchado mais não sinto mais dor e consigo andar normalmente e correr... é normal ficar inchado um tempo? mesmo eu não sentindo mais dores ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As entorses as vezes causam lesões mais graves, nessas situações o tornozelo fica inchado mais tempo.

      Excluir
  36. Oi,eu fraturei o plateau tibiau esquerdo,fiz cirurgia a trinta dias,o médico pediu mais 30sem pisar é normal ficar esse tempo todo???? Quanto tempo é o repouso aproximadamente ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas fraturas articulares dos membros inferiores a carga somente é liberada após a consolidação, podem ser necessários vários meses.

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Mordida de Animais

Fratura de tíbia - Diafisaria

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.