Qual o Tênis Ideal para Esportes?

Qual o Tênis Ideal para Esportes?

Calçados para Esportes
Dicas para encontrar o Tênis certo.
Como Comprar o Tênis certo para seu esporte?
Tipos de tênis
Sapatos adequados para o esporte podem melhorar a performance e evitar lesões.

Siga estes dicas especialmente ao comprar um novo par de tênis.

* Compre os tênis esportivos, após um treino ou corrida ou no final do dia. Seus pés estarão no seu maior tamanho.
* Use o mesmo tipo de meia que você vai usar para esse esporte ao experimentar o tênis na loja.
* Quando o sapato está no seu pé, você deve ser capaz de mexer livremente todos os seus dedos.
* Os sapatos devem ser confortáveis, logo que você experimentá -los. Não há nenhum período de adaptação.
* Simular caminhar ou correr no mesmo lugar dentro da loja. Eles devem ser confortáveis nesse momento.
* Sempre recoloque o cacarço nos sapatos que você está experimentando. Você deve começar no ilhós mais distante e aplicar pressão um a um até o laço.
* Deve haver uma firme aderência do calçado ao seu calcanhar. Seu calcanhar não deve escorregar quando você caminhar ou correr.
* Se você participar de esportes três ou mais vezes por semana, você precisa de um tênis esportivo específico.
* Troque de tênis a cada 500 Km de corridas.

Tipos de tênis

Pode ser difícil escolher entre os diversos tipos de calçados esportivos disponíveis. Há diferenças no design e variações no material e peso. Essas diferenças têm sido desenvolvidos para proteger as áreas dos pés que encontram maior stress em uma determinada atividade atlética.

Tênis Esportivo

Calçados para Esportes são agrupadas em três categorias: Competição treinamento e passeio. Incluem calçados para caminhadas, pista de Cooper e de caminhada.

Procure por um tênis confortável e macio  na parte superior, boa absorção de choque,  boa aderencia ao piso liso e um design  que permita um movimento natural  durante o andar. As características de um bom sapato de corrida incluem amortecimento, flexibilidade, controle e estabilidade na zona do calcanhar, leveza e boa tração.

Esportes de Quadra

Incluem calçados para tênis, basquete e vôlei. A maioria dos esportes de quadra exigem que o corpo se mova para a frente, para trás e para os lados Como resultado, os sapatos mais esportivos utilizados para esportes de quadra são vítimas de uso intenso.

Esporte de Campo

Calçados para esportes de Campo incluem calçados para futebol, futebol americano, beisebol, etc. Estes tem travas, para melhorar a aderencia ao terreno com grama O material das travas varia de desporto para desporto, mas geralmente são substituíveis, presilhas destacáveis, pregos afixados a solas de nylon, etc.
Esportes de Inverno
Calçados para esportes de inverno incluem calçados para patinagem, hóquei no gelo, esqui alpino e esqui cross-country. A chave para um bom sapato de esportes de inverno é a sua capacidade de prestar apoio no tornozelo e ser impermeável.

Tracking e tênis de campo

Devido às necessidades específicas de corredores individuais, empresas de calçados atléticos produzem vários modelos para vários tipos de pé, padrões de marcha e estilos de treinamento. É sempre melhor perguntar ao seu treinador sobre o tipo de calçado que devem ser selecionados para o evento que você está participando.
Esportes Específicos
Calçados esportivos especiais incluem sapatos para golfe, dança aeróbica e ciclismo. Tênis para esportes ao ar livre incluem sapatos usados ​​para atividades recreativas, tais como caça, pesca e náutica.
Dr Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologia e Medicina do Esporte
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Atualizado em 01/06/2019

Comentários

  1. Comprei um tênis e não consigo usa-lo, o tamanho é adequado,com amorteciento,mas ele comprime o meu pé,na parte de cima e lateral usei ele 02 vezes,estou louca para voltar a caminhar mas quem disse que consigo usa-lo.

    ResponderExcluir
  2. Se o tenis aperta ele não está adequado, prefira comprar tenis no final do dia quando o pé está mais inchado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Fratura de tíbia - Diafisaria

Mordida de Animais

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.