UBER Codigo Promocional c964rmqeue

Sou usuário, ou melhor era assíduo usuário de Taxi Comum no Rio de Janeiro. Há 3 anos vendi o segundo carro e passei a usar taxi para ir e voltar do trabalho ( aproximadamente 60 corridas mês), nos dias frios vou de bicicleta para o trabalho. Há 1 semana fui apresentado ao UBER. Sistema de transporte semelhante a um Taxi de cooperativa que você liga para chamar. A diferença é que você chama pelo celular, não precisar esperar pela atendente e aqui no Rio de Janeiro os carros estão chegando entre 5 a 8 minutos! Muito mais confortável que um taxi, os carros são novos e com manutenção em dia, você não entra em carro sujo ou com todos os amortecedores estragados!
É o tempo de pedir o taxi e descer ! As maiores cidades do Brasil já contam com o UBER.

Como usar o UBER ?
Você deve primeiro baixar o aplicativo para o celular Android ou Iphone na lojas do próprio telefone, após baixar o aplicativo faça o cadastro: será solicitado nome, email e cartão de crédito. Abaixo tem um opção de inserir código promocional, nesse campo você digita: c964rmqeue. Salve e pronto: pode chamar o primeiro seu motorista particular. cadastre-se aqui.

Como fico sabendo quanto vai custar a corrida ?
Ao inserir o destino, aparece um mapa com a posição do motorista, o tempo que ele vai demorar para chegar ( inclusive você vê o carrinho andando! ) e tem uma opção para saber o custo aproximado da tarifa. basta clicar que o app informa o custo aproximado.

Existem 2 tipos de UBER, UBER black carro tipo Toyota Corolla ou similares e o UBER X carros mais populares. A diferença está na tarifa o Uber X custa 30% a menos que o UBER Black.

UBER tem bandeira 2?
Não o preço da tarifa é mesmo de dia e de noite?

UBER tem bandeira 2 em todo o mês de dezembro?
Não, a tarifa é a mesma sempre. Não tem isso de pagar bandeira dois para que o motorista tenha 13 salário?

Carro UBER tem isenção de impostos?
Não, os carros não tem desconto ou incentivo fiscal.

Os motoristas pagam impostos?
Sim, como todo brasileiro. Todos as corridas são pagas com o cartão de crédito portanto todas tem registro fiscal, diferente do Taxi que recebe em dinheiro. 
No UBER não há pagamento em dinheiro. O cartão de crédito é informado no momento do cadastro, no cadastro Você também pode informar o código promocional: c964rmqeue, digitando esse código você ganha 20 reais para usar na primeira corrida, exemplo: de a corrida custar 22 reais você paga somente R2,00.

Porque escrevo um post Sobre o UBER num blog sobre ortopedia?
Fiquei muito satisfeito com o serviço, os motoristas são simpáticos, oferecerem água e balas durante a corrida como cortesia, abrem a porta do carro para você entrar e sair. Você fica com um motorista particular, sem os custos de um motorista particular e sem os custos de manter o carro, tudo isso pelo preço de uma corrida de TAXI!!!

O UBER custa o mesmo preço do Taxi?
Em geral é mais barato, porém isso depende. A noite o preço do UBER Black é o mesmo do taxi amarelo e mais barato que o taxi de cooperativa, durante o dia algo próximo a 15% mais caro. 
Já o Uber X é mais barato que o taxi amarelo. ( Essa comparação é baseada nos preços da cidade do Rio de Janeiro em Outubro/ Novembro de 2015. No próximo mês todos os taxis amarelos do Rio rodam em Bandeira 2 e nesse momento o preço do UBER será o mesmo do taxi Amarelinho de dia e a noite e mais barato que o Taxi de Cooperativa.

Como é calculada a tarifa do UBER?
A tarifa é calculada com 3 parâmetros: distância percorrida , tempo gasto no trajeto e tarifa base, hoje essa tarifa é de R$5,00. 

Como você paga pela UBER?
Ao final da corrida o motorista encerra o aplicativo, avalia o passageiro com estrelas e aparece o quando custou a corrida, você recebe um email com as mesmas informações  porém nesse caso você avalia o motorista com estrelas.


Faça o cadastro no UBER use o código promocional: " c964rmqeue " e ganhe R$20,00 de crédito para usar na primeira corrida.Basta clicar abaixo em get uber

Se eu usar o código promocional de 20,00 reais e não usar o UBER nunca mais vou pagar alguma tarifa?
Não, o cadastramento é gratuito e você somente paga o que usar, se não usar nunca mais ou mesmo desinstalar o aplicativo não paga nada.

Essa é a hora de  abandonar os amarelinhos?
  • Quem conduz muitos Taxis não é o dono do carro é um terceiro que paga diária e conserva mal o veículo ( eu disse muitos, não são todos)
  • A manutenção dos taxis amarelos é ruim, existem exceções porém o espirito de um parcela significativa é deixar o carro acabar e comprar outro com isenção de impostos, existe a promessa de retirarem os carros velhos circulando porém semana passada ainda andei num Santana caindo aos pedaços.
  • Os motoristas de taxi no Rio são imprudentes no transito e tem pouca cortesia com os demais motoristas. Vejo isso tanto como usuário, como motorista de carro de passeio, de novo existem exceções porém não poderia ter nenhum, isso é um serviço de concessão do estado! ( esse é um problema que precisa ser enfrentado pelos donos das licenças e taxistas conscientes)
  • A concessão de licença de taxi amarelinho virou um bem que custa algo próximo a 200.000 mil reais, fora o fato de comprar o carro com isenção de impostos, nessas condições o serviço precisava ser melhor do que usufruímos no momento.
  • O UBER chegou para mexer com um serviço que na avaliação geral não está bom.
  • Muitos taxis na madrugada ainda são piratas.
  • Os taxis com números nas portas são de empresas de taxi segundo alguns motoristas existe donos de frotas com mais de 300 carros.
  • Na rodoviária e aeroporto tem muitos espertos que cobrar tarifa sem usar o taxímetro.
  • No UBER o fiscal é o usuário, o motorista mal avaliado é chamado pela empresa para conversar, os reincidentes perdem a oportunidade de trabalhar com o UBER.
  • Uma vantagem imbatível do UBER é absolutamente todos as corridas ficam registradas no email, você sabe o carro e o nome do motorista, se esquecer algo no veículo fica fácil localizar pois o próximos passageiros também estão registrados!
  • Antes de serem aceitos, os candidatos a motoristas do Uber precisam comprovar que não têm antecedentes criminais. Também aprendem práticas de direção segura e boas maneiras, como a abrir e fechar as portas para os passageiros, perguntar se o som ou o ar-condicionado incomodam, não falar demais e manter o carro limpo. Depois de cada corrida, o usuário avalia o motorista dando de zero a cinco estrelas. Motoristas com média inferior a 4,6 estrelas passam por reciclagem. No limite, podem ser expulsos. 
  • Usuários também são avaliados pelos motoristas, que registram se algum deles foi inconveniente, por exemplo.
  • Quem tem filhos ou pais idosos pode recorrer ao Uber quando não puder levá-los e buscá-los pessoalmente. Da tela do celular do usuário é possível chamar um Uber para alguém que esteja sem dinheiro e a quilômetros de distância. O trajeto é exibido em tempo real e a cobrança é endereçada ao cartão de crédito previamente armazenado. Quem está a bordo não se preocupa com a despesa. Pelo mesmo motivo, motoristas do Uber também são solicitados para serviços de entrega e de retirada de produtos e encomendas.
Não quero comprar briga com os motoristas de Taxi do Rio, sei que esse post vai desagradar a muitos, porém está na hora dos próprios taxistas fiscalizarem os maus colegas, melhorando o serviço vamos usar mais os taxis amarelinhos, após uma semana de UBER devo diminuir em 80% do uso de taxis amarelinhos ( uso muito raramente os taxi de cooperativa)

leia mais 

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Fratura de tíbia - Diafisaria

Exercícios para Ombro e Manguito Rotador

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.