Sobre o Blog

Missão desse Blog: Ser um canal de comunicação entre o Dr. Marcos Britto da Silva, seus pacientes e seus alunos.
Sobre Perguntas ao Blog, vá ao final dessa post.
Quem escreve esse site: As informações contidas nesse site foram escritas sob a supervisão direta do Dr. Marcos Britto da Silva, Todos os artigos foram escritos por ele e estão assinados ou possuem a referencia no final da matéria.
Conteúdo do Blog: Os artigos desse blog contém informações médicas complementares e não substituem as orientações dadas pelo seu médico ou outro profissional de saúde em nenhuma hipótese
Se você tiver dúvida em relação ao pós operatório da sua cirurgia ligue para o seu médico, não procure respostas com o Dr. Google ( sites, blogs, yahoo respostas, etc) Os pacientes em pós operatório tem o celular do Dr Marcos Britto e podem ligar a qualquer hora em casos de urgência.
Porque Dr. Marcos Britto escreve esse blog? Ele escreve sobre as patologias do dia a dia do consultório. Nas consultas surgem sempre dúvidas e cada vez mais os pacientes querem mais informações sobre suas patologias, escrevendo o Blog disponibilizamos aos pacientes seus pensamentos e conhecimentos médicos. Os artigos em Inglês são links para artigos publicados por cirurgiões ortopedistas da AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons.
Financiamento do Site: Esse site é financiado pelo Médico Ortopedista Marcos Britto da Silva.
Confidencialidade: Qualquer informação recolhida pelo nosso website tal como endereço de email, nunca será vendida, passada ou cedida a terceiros a não ser que requerido por lei. Esse site não recolhe informações de IP e nem cookies, porém é avaliado por ferramentas de estatística do Google Analytics que eventualmente pode usar tais recursos. Somente o editor tem acesso a essas dados.
Publicidade: O nosso website não possui qualquer tipo de publicidade.( porém possui links para outras páginas tais como Honcode, Webmedica Acredita, AAOS e redes sociais Facebook, Qype, YouTube, etc.)
Postagens: Todas as postagens são moderadas, somente o editor pode publicar nesse blog. Todas as postagens e comentários são visíveis a todos. Somente o editor pode moderar e apagar os comentários.
Referências: Os comentários dos utilizadores devem fornecer as referências (por exemplo links) sobre qualquer informação médica que possam facultar, sempre que não se tratem de experiências pessoais. Todos os usuários desse blog se comprometem a disponibilizar Informação que julguem ser verdadeiras, informações mentirosas serão rotuladas de spam e seus autores banidos.
Política editorial e publicitária Não é permitida publicidade nos posts dos visitantes (links, banners, etc) nessa plataforma.
Registro no Conselho de Classe: CRM-RJ 52.53862-0

Respostas as Perguntas mais Frequentes.

Postei um comentário porém ele não aparece.
Somente comentários de seguidores do Blog são Postados. Nem todos os comentários postados serão exibidos, os comentários ou perguntas que se refiram a solicitações de orientação médica (específica de um caso) não serão respondidas sem anamnese e exame clínico do paciente. Leia mais os comentários em vermelho ao final dessa post.
Como Faça para seguir o Blog?
Ao Lado você encontra um painel com várias fotos e Avatares clique em "Seguir o blog", coloque seu login e senha do Google, pronto! Você já pode postar comentários e perguntas.
Como entro em contato com o Dr. Marcos Britto da Silva?
Ligue para o telefone  21031500. 
Endereço do Consultório: Rua Sorocaba, 706, Botafogo, Rio de Janeiro, CEP 22271-110 
Clique para ir ao MAPA de como chegar ao Consultório
Quem é o Dr Marcos Britto da Silva? Curriculum Vitae
Como encontrar a informação que você procura?
Digitando o nome da patologia ortopédica no campo PESQUISAR  nesse blog ao lado.
O Dr. Marcos Britto realiza consultas pela internet?
Não, perguntas específicas que requeiram exame clínico do paciente não serão respondidas. Não realizamos consultas pela internet!
Como postar um comentário ou pergunta nesse site? 
Para postar perguntas ou comentários você deve ser seguidor do blog. Se Você não é seguidor do blog seu comentário ou pergunta não serão postados nem respondidos. 
Postei um comentário porém ele não aparece.
Nem todos os comentários postados serão exibidos, os comentários ou perguntas que se refiram a solicitações de orientação médica (específica de um caso) não serão respondidas sem anamnese e exame clínico do paciente.  
Gostaria de fazer uma pergunta diretamente ao email do Dr. Marcos, como devo proceder?
Não envie perguntas ao email do Dr. Marcos, somente encaminhamos a ele as perguntas dos clientes cadastrados no consultório.
Dr. Marcos não realiza consultas pela internet!  
Temos no momento mais de 300 artigos publicados nesse blog, fique a vontade para navegar. 

Pagina atualizada em 06/01/2016
Não realizamos Consultas pela Internet.
Não publicamos comentários que citem outros médicos.
Não fornecemos indicação de profissionais
Não orientamos pós operatórios.
Somente as perguntas avaliadas pelo grupo de médicos que trabalha com Dr. Marcos são encaminhadas a ele para resposta. 
Caso as perguntas sejam consideradas consultas a distância as mesmas não serão respondidas de acordo com normatização do CFM. ( RESOLUÇÃO CFM Nº 1.974/2011)
Somente perguntas de orientações gerais são respondidas.

Comentários

  1. Olá! PArabés pelo blog!!!!! Estava fazendo uma pesquisa e fui direcionado para cá. Um grande abraço. Yonder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Yonder, obrigado
      Seja bem-vindo. Caro queira colaborar com um artigo será bem-vindo

      Excluir
  2. Boa noite! Estava pesquisando sobre os sintomas que estou sentindo no meu joelho e achei bem interessante um artigo seu sobre a Sindrome Ciclops após reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior. Acho que é o diagnóstico do meu caso. Entrarei em contato para agendar uma consulta.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Dr. Marcos. Parabéns pelo seu blog, muito tem nos ajudado com esclarecimentos de tantos males que nos aflige. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Sou corredor de rua e participei da última maratona do rio(27jul14) então parei para tratar o joelho dir. que já incomodava anteriormente.
    Após exame de raio x tive diagnóstico de artrose.
    O médico me passou anti-inflamatórios e 10 sessões de fisioterapia.
    Tomei os remédios fiz 25 sessões de fisioterapia e a dor não melhorou.
    Li na internet sobre o tratamento com aplicações de hialuronato de sódio.
    E ai o motivo deste meu e-mail ou seja as varias dúvidas que se possível gostaria que o sr me orientasse.

    O sr. faz estas aplicações?
    Quantas serão necessárias?
    Qual é o custo mínimo e máximo deste tratamento
    e principalmente eu vou poder voltar a praticar o esporte que eu amo, a corrida?
    Desde já agradeço e aguardo as suas orientações.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após uma maratona podem ocorrer lesões por sobrecarga mecânica como exemplo uma fratura de estresse e edemas ósseos. O custo mínimo de um procedimento é zero o máximo dependerá da expertise do profissional que você irá procurar

      Excluir
  5. Preciso de uma ajudinha sua, tenho 16 anos e ontem fui jogar bola com meus amigos como todo fim de semana, só que nós jogamos por 3 horas seguidas, e quase no final do jogo eu tive câimbras terríveis nas duas panturrilhas, e hoje ainda esta doendo muito, e da pra sentir algumas vezes o músculo se mexendo, estou passando pomadas e sprays anti inflamatórios e tomando remédio para a dor, então eu queria saber se essa dor continuar por dois ou mais dias é pra me preocupar ou é algo normal por causa do músculo que pode estar dolorido ?

    Obs: faço academia todos os dias da semana, faço suplementação.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Marcos, tenho nódulos nos bíceps acredito eu causados pela vitamina ADE e estigor, de uso animal, que foram aplicadas diretamente nos braços. São pequenos nódulos palpáveis e indolores que estão espalhados pela região dos bíceps. O que pode vir a ser esses nódulos? Em breve estarei indo ao médico para a confirmação. Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso de produdos veterinários em humanos é um grande risco a saúde. Nunca mais faça isso e procure um médico imediatamente.

      Excluir
    2. Fala, Guilherme. Conseguiu resolver seu problema com os nódulos no bíceps? Também estou com um. Abraços

      Excluir
  7. Dr. Marcos tenho artrose/necrose secundaria a 25 anos lado D, faço uso de bengala lado oposto para diminuir a carga,mas ultimamente estou sentindo dores do lado E e estou em panico com medo de mais uma necrose.Gostaria de saber se a bursite no trocanter tambem acontece por sobre carga ou se já e uma necrose.Se for bursa como faço para tratar? Parabens pela qualidade do seu blog

    ResponderExcluir
  8. Dr Marcos,

    Uma dúvida, li sua reportagem sobre consolidação das fraturas, sobre o problema da vascularização para consolidação das fraturas, meu marido parou de fumar no exato dia do acidente, fez uma cirurgia há dois meses, pois quebrou o femur, mas está desde então usando adesivos de nicotina para suprir a abstinência, o uso do adesivo de nicotina pode causar o mesmo maleficio no sentido de demora a colar o osso?

    Muito obrigada

    Elenice

    ResponderExcluir
  9. De. Meu marido injetou 300ml de óleo mineral nos braços à 7 anos atrás e vive dando problema como: inchaço, parece q o braço está empedrado, febre alta, enjôo, edema que ja está parecendo uma necrose. Os médicos dizem q não tem solução, não fazem exames, apenas dizem q ele vai viver assim pelo resto da vida. Sou professora de Educação Física e pelo q estudei sei q o caso dele tem solução. Gostaria da sua opinião como especialista. Desde já agradeço a atenção, obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite doutor gostaria de saber se estalar a coluna diversas vezes no dia e normal a cada simples movimento? Para que possa entender o meu problema vou detalhar o que aconteceu com minha coluna. Quando tinha 17 anos cai de a arvore como foi na zona rural nao tinha hospital na época para fazer um raio x não pude saber o que tinha acontecido e ninguém se importou por que logo eu estava andando. Então o tempo passou e segui minha vida normalmente. Aos 18 anos comocei a trabalhar numa empresa de telemarketing antes disso eu sentia dores moderadas nada que precisasse procurar um medico. Aos 19 anos depois de alguns meses nesse trabalha no qual fico sentada o tempo inteiro comecei a sentir fortes dores, formigamentos, choques, pontadas e dormência que começava na região lombar passava pelo bumbum e descia ate as pernas chegando a um ponto que eu tinha dificuldade pra andar ate pequenas distancia eu sentia muita dor, as vezes ate travava por alguns segundos. Procurei um especialista em coluna, ele fez alguns exames no qual foi constatado fratura por compressão nos corpos vertebrais de T11 e T12 notadamente em  T12 com progeção deste corpo vertebral, redução no espaço discal em T11-T12 e irregularidade no platô superior dos corpos vertebrais de T10 a L1 esse é o resultado da ressonância magnetica. O doutor me informou que não era um problema grave e que poderia ser resolvido com fisioterapia e medicação correta pra aliviar a dor, fiz várias sessões e tomei diversos tipos de remédios nao resolveu, foi quando o doutor resolveu fazer um cirurgia colocando parafusos foram 6 dois em cada vertebra. Depois disso nunca mais senti dor ou choque nas pernas me sinto ótima nessa parte consigo ate correr, mas as costas doem cada vez mais parece que levei uma pancada enorme que não sara nunca. As vezes alivia quando estalo as costas sinto nessecidade de estalar o tempo todo fico me esticando contorcendo ate estalar e o desconforto passar temporariamente pois ao primeiro movimento começa de novo. Esses estalos são a cada 5 min ate quando ergo os braço e é tao alto que qualquer um consegue ouvir, quando encho o peito de ar e solto também estala. O medico diz que minha coluna esta perfeita e que tenho que tomar remédios, eu ate tomava mas não tomo mais pois não resolvem. Estou desesperada não alguento mais a minha vida é uma tortura principalmente meu trabalho. Hoje tenho 21 anos e já pensei e não sei mais o que é não sentir dor e nenhum medico consegue me ajudar a resposta e sempre a mesma de que esta tudo ótimo com minha coluna. (Nunca falei pro meu medico do meu desespero se não ela iria me receitar ante depressivos como fez uma vez não quero passar o resto da vida me drogando de remédios) enfim essa e a minha historia gostaria mesmo de saber se não tem mais jeito se vou viver o resto da vida estalando essa coluna pra alivia essar dor horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente sabe a intensidade da dor quem sente, não omita informações do seu médico.

      Excluir
  11. Boa noite DR. Marcos estou lendo suas coisas algum tempo e nao acho a resposta para minha pergunta sou da região dos lagos e preciso de um ortopedista sério como passa ser; trabalho com peso todos os dias mas médico nenhum me avalia corretamente pelo q leio; gostaria de ir até seu consultório mas não tem se aceita planos Unimed.....no aguardo
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, bom dia. Propositalmente essas informações não constam do blog. O que é escrito na internet pode ficar eternizado e a situação em relação a atendimentos pode mudar com alguma frequência e isso pode gerar descontentamento do tipo , eu li que o médico atendia o plano e na você está me dizendo que ele não atende!

      E gerar uma discussão com as recepcionistas, para saber se e quais planos atendemos por favor ligue para a clínica.

      Excluir
  12. Primeiramente parabéns pelo seu blog,gostaria muito de tirar minhas dúvidas: sofri acidente de moto ,quebrei meu tornozelo,(maleolo lateral direito),fiz cirurgia ,coloquei uma placa e 6 pinos,Estou aguardando fisioterapia, só que estou muito preocupada com minha situação, Porque eu não sei se irei poder voltar a minha rotina normal de como era antes:Eu poderei andar normal?tenho risco de uma perna ficar menor doque a outra?posso retirar os pinos depois?ficarei com alguma sequela? Depois de quanto tempo pode se retirar pinos de maleolo lateral? Até no momento ainda não comecei fazer a fisioterapia, tem algo que eu possa fazer,algum movimento, ou talvez a retirada da tala,Até que eu seja chamada pra fazer a fisioterapia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua ansiedade, porém sugiro que você converse com o médico que lhe operou. Ele vai esclarecer as suas dúvidas. Não siga os orientações de outro profissional, somente do seu ortopedista

      Excluir
  13. Dr marcos postei e deixei que aconteu cmg se poder me retornar agradeço. caso não recebido lhe mando de novo.Ronaldo A Ramos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde dr. Meus parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Doutor, gostaria de saber se o senhor trata pacientes com doença de Baastrup + Paget. Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Queria saber o tempo de repouso p uma fratura no plateau tíbiau????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende da estabilidade da osteossíntese, além de outros fatores locais com edema. Somente o seu médico pode te orientar nesse assunto.

      Excluir
  17. Boa tarde Dr. Marcos, imploro que responda minha pergunta !

    Tive uma fratura exposta na tíbia e fíbula, coloquei uma haste e 4 parafusos, porém não houve a calcificação. Será necessário outra cirurgia. Quais as opções mais indicadas de cirurgias, quando o osso não cola? Retirar dois parafusos e deixar a haste, fazer um enxerto, trocar a haste por outra mais grossa ?

    ResponderExcluir
  18. DR. SOFRI UMA FRATURA NA MÃO, EM UM DOS OSSOS METACARPO, HOJE FAZ DOIS MESES, COM QUANTO TEMPO POSSO PRATICA ATIVIDADES FÍSICAS COMO "ACADEMIA FUTEBOL, ETC"

    ResponderExcluir
  19. Fiz uma cirurgia a 4 dias de tibia e fibula. Por que meu pé fica inchado parecendo um baiacu ? Quanto tempo ficarei com esse inchaço? O que devo fazer para amenizar isso?

    ResponderExcluir
  20. Como o preço médio de uma cirurgia em entebraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responder a essa pergunta na internet é muito difícil. Escrevi um artigo entitulado: quanto custa uma cirurgia. Não forneço valores porém dou os parâmetros para entender quanto pode custar .

      Excluir
  21. Boa tarde Dr. Marcos,

    Uma pessoa que fez uma aplicação de injeção intramuscular errada e formou cisto e precisa remove-lo, para isso é necessária uma cirurgia para remoção. O Dr faz esse tipo de cirurgia? Gostaria de indica-lo para uma consulta.
    Obrigado,
    Arthur

    ResponderExcluir
  22. Prezados Dr Marcos,
    Escrevo em nome do meu esposo que foi diagnosticado com costocondrite á quase dois anos, ele sente muito dor e pressão no peito, nas
    costelas e músculos das costas e no pulmão, tendo assim dificuldade de respirar ao longo do dia, ele acredita que essa condição foi causada por algum problema nos pulmões dele, mas alguns médicos que ele já se consultou acreditam não haver ligação.
    Ele, como voce pode imaginar, ao longo desse tempo, já visitou vários médicos em especialidades difenrentes e todos eles deram diagnósticos diferentes, até que um dia, em um exame de ressonãncia ele foi diagnosticado com Constocondrite no lado direito do peito na 3 costela, porém ainda não foi identificado a causa.

    O problema agora é que nenhum dos médicos sabem como tratar essa doença, eles prescevem anti-inflamatórios e esteroides mas sem resultados. Ele tem tentado praticar exercícios físicos, diminui o peso, mudar a dieta, alongamento mas nada parece surtir efeito e dor esta piorando.

    Nós não sabemos mais o que fazer, todos os médicos que visitamos parecem não ter idéia do que fazer e preescrevem mais e mais remédios que não funcionam,Ouvi falar de tratamentos para essa condição com fisioterapia, injeções locais e até mesmo remoção do nervo inflamado com cirurgia, que talvez possam dar resultados mais positivos e sanar a dor dele.

    Moramos em São Paulo, sendo assim difícil viajar até o Rio para uma consulta, a não ser o senhor ache realmente necessário. Mas se o senhor pudessse de alguma forma nos dar alguma orientação ou talvez indicação de médico em Sao Paulo que poderia se interessar e tratar o caso do meu esposo, seria de grande valia. Ficaríamos eternamente gratos.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa situação como essa realmente sugiro o tratamento com alguém próximo a você. Caso venham ao Rio será um prazer tentar ajudar.

      Excluir
  23. Bom dia Dr Marcos,

    Tive uma fratura de diáfise de fêmur dia 8 de maio de 2017, passei por procedimento cirúrgico e alguns meses depois a platina quebrou, realizei a minha cirurgia de refratura dia 23 de agosto de 2017, retornei dia 8 de janeiro de 2018 para uma revisão e no raio x mostrou que houve a quebra da platina pela segunda vez!

    No raio x aparece quebrado mas não tem inchaço ou vermelhidão, somente sinto dores dependendo a posição em que me deito ou me sento! "Não estou pisando com a perna como o médico solicitou"

    O médico mandou eu ir pra casa e esperar pois como a fila no hospital da minha cidade esta grande ele disse que de imediato não tinha como operar e eu também não era um caso de urgência!

    A minha pergunta é: Tem algum risco ficar com a perna quebrada por muito tempo, se sim, qual é o tempo?
    Mesmo depois de alguns meses ou anos tem conserto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso complexo. Poucas vezes ví quebrar a plac duas vezes seguidas. isso é mais comum quando o paciente não segue as orientações médicas e anda apoiando a perna antes da liberação do médico. Porém devemos avaliar também se o processo biológico de consolidação está normal. Importante uma ingesta adequada de leite e derivados, proteínas e sol. Deficiências alimentares e doenças podem atrapalhar a consolidação de uma fratura.

      Excluir
  24. Olá Dr. Marcos, parabéns pelo trabalho com o blog.
    Meu pai, de 70 anos, sofreu uma fratura por osteoporose em L2, diagnóstico fechado pelo ortopedista (um excelente médico) após exames de tomogragfia, ressonância, densitomentria óssea e cintilografia. O médico prescreveu analgésicos, antinflamatórios e imobilização com colete, além de medicamentos para a osteoporose. Meu pai não bebe, não fuma e está dentro da faixa de peso normal. Após cerca de 30 dias de tratamento, houve melhora significativa. Ele praticamente não sente mais dores deitado ou sentado e até consegue caminhar por alguma tempo com ajuda de andador. Porém, ele sente dores fortes ao realizar o movimento de se levantar da cama logo de manhã cedo. Gostaria de saber se isso é normal, se é comum acontecer durante esse processo de consolidação da fratura.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Dr. Marcos tive fratura no fêmur foi colocado placa e parafusos mas criou pseudartrose aí foi feito outra cirurgia mas está aparentando não está consolidando de novo estou preocupado pois não sei o que vai ser feito. qual procedimento o senhor acha que vai ser feito se ele não consolidar aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, colega Marcos ! Como sempre, divulgando os conhecimentos da Medicina com discrição e ética. Forte abraço !

    ResponderExcluir
  27. Fiz cirurgia de maléolo fibular com fixação de soberania e há 25 dias. Não sinto dor e, só há inchaço e o é apresenta uma coloração recheada, quando a perna fica para baixo. A pergunta é, após quanto tempo posso iniciar exercício fisioterápico, ou seja, fazer alguns movimentos com o pé, sem pisar no chão, sem descarga de peso? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retorno a carga depende da estabilidade dos fragmentos, qualidade do osso e firmeza da osteossíntese. Não pise antes que o seu ortopedista libere.

      Excluir
  28. Dr MARCOS , por favor me responda só uma pergunta , pq eu já estou ficando desesperado. Eu fiz uma operacao de inserção do tendão do bíceps que foi parcialmente rompido .( foi usado âncora de sutura ) ..já se passaram dois meses da minha operação e eu estou fazendo muita reabilitação todos os dias mais eu não estou conseguindo fazer movimentos de pronacão e supinação do meu antebraço ... com muito esforço chega a 70°de supinação e 45° de pronacao , mas depois de algumas horas o antebraço volta a ficar duro e não consigo mais mecher, todos os dias a mesma coisa ...isso é normal ?meu braço vai voltar a pronacao e supinação normal como era antes ?? Me responda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pós operatório não é igual em todos os pacientes. Converse com seu ortopedista. Para opinar sobre um caso específico o médico precisa examiná-lo.

      Excluir
  29. Bom dia Dr. Marcos. Estou com uma fratura de estresse nao consolidada no segundo metatarso ha 8 meses. Tenho 29 anos, nao sou fumante, e sempre fui muito ativa (natacao, corrida). Tenho feito o estimulador osseo (Exogen e Orthofix), aumentei a dose de calcio e vitamina d, e estou fazendo acompanhamento com uma endocrino ainda. Estou de bota ortopedica ainda, mas nao sei mais o que fazer pra melhorar. Alguma recomendacao? Seria a operação a única saída?

    ResponderExcluir
  30. A sobrecarga mecânica e as carências proteicas podem ajudar na dificuldade de consolidação.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Dr.
    fraturei o planalto tibial em um acidente de moto, fui diagnosticado com lesão leve, mas foi sugerido cirurgia com a colocação de placa e 6 pinos na perna esquerda, sem lesão dos tecidos e ligamentos. foi colocado apenas uma faixa no local da cirurgia e marcado retorno para 10 dias após alta, recomendação de não colocar o pé no chão e repouso, mais medicação. Pela sua experiência, em 07 semanas o Sr. acha que já posso estar pelo menos caminhando sem fazer esforços físicos? desde já agradeço e o parabenizo pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta de quando pisar não deve ser baseada em experiência isoladamente. Ela depende da qualidade do osso e do grau de estabilidade e fixação do implante. O ideal é pisar somente após a liberação do seu ortopedista.

      Excluir
  32. Boa tarde Dr Marcos
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site.
    Tenho 59 anos e recentemente fui giagnosticado com necrose da cabeça do femur direito em estágio inicial sem colapso. A alternativa proposta para meu caso foi a cirurgia de descompressão com preenchimento de material sintético. Ainda estou em atividade (trabalhando) e não faço atividades físicas de alto impacto.
    Minha dúvida é se devo esperar por uma recuperação natural do osso ou a cirurgia de descompressão é a melhor saida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do estágio o médico irá discutir com você a localização e a extensão da área de necrose. Esses dados associados a clínica que o paciente apresenta poderão ser usados de base para a decisão do tratamento.

      Excluir
  33. Após fissura na coluna lombar causada por queda, após quantos dias posso fazer alongamento? Estou usando colete toráxicolombar. A fratura ocorreu há 20 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça alongamento antes da liberação do seu ortopedista, isso poderia provocar o desvio da fratura. Você deve aguardar a consolidação da fratura.

      Excluir
  34. Ola boa tarde! Primeiramente queria parabenizar pela dedicação, informações . Sofri um acidente de moto no dia 22/12, segundo os medicos qiebreino pilao em várias partes. coloquei o fixador de tornozelo no dia 23/12, fiquei com o mesmo ate dia 10/01 que foi realizada uma segunda cirurgia, coloquei placa e pino, cirurgia difícil. Os medicos pedem para mexer o pe mas sinto fisgadas no tornozelo, sinto uma sensação de quando um machucado cicatriza dentro de mim e um incômodo muito forte. Gostaria de saber se minha situacao e mais grave que uma fratura mais comuns? Esses incômodos sao normais, vou poder praticar minhas artes marciais? Minha perna já ta praticamente desinchada meus pontos quase secos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fratura de pilão tibial é mais grau que uma fratura mais simples, o pós operatório de ostessíntese em geral provoca incomodo porém é muito importante seguir as orientações médicos em relação a movimentação do membro

      Excluir
  35. Dr.meu filho é atleta(19 anos),lutador profissional de Jiu Jitsu,ele fez uma cirurgia no escafóide,a 9 meses atrás,colocou um parafuso,porém agora quebrou novamente e ele terá que fazer um enxerto ósseo,gostaria de saber sobre a cirurgia,se corre o risco de necrose com o enxerto,como é a cirurgia e sobre a recuperação.Gostei muito do seu blog e vi que o Sr.é da medicina esportiva,senti bastante confiança em seu blog...pena que somos do interior de São Paulo e o Sr.do RJ...para marcarmos uma consulta e conversarmos pessoalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso existem várias opções cirúrgicas. Melhor conversar com o ortopedista / cirurgião de mão que estará a frente do caso.

      Excluir
  36. Qual o tempo de consolidação em uma fratura subtrocantérica do fêmur em um paciente jovem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sobre o tempo de consolidação das fraturas nesse blog. Basta procurar no Google usando como palavras chave. Marcos Britto e Consolidação de fraturas

      Excluir
  37. Dr Marcos. MINHA mãe têm 76anos e teve uma queda na cozinha. Ela a princípio reclamou dores de cabeça. Levamos ao médico ELE diagnosticou que não era nada grave. UMA SEMANA DEPOIS COMEÇOU A SENTIR MUITAS DORES NA PERNA NA ALTURA DA ARTICULAÇÃO DO FÊMUR MAL CONSEGUE ANDAR. SERÁ QUE É UMA FRATURA. E PORQUE DEMOROU TANTO TEMPO PARA COMEÇAR A SENTIR TANTA DOR. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor levar sua mãe ao Hospital. existem fraturas no quadril que ficam impactadas e a dor pode surgir dias depois.

      Excluir
  38. Dr fraturei a fibula e a tibia e estou com fixador externo com quatro hastes porem o osso parece estar consolidando torto e tanbem com encaixe errado a ponta do osso fica visível na lateral da minha canela o que fazer ?

    ResponderExcluir
  39. Um fixador externo permite que ao longo do tratamento sejam realizados ajustes quando necessário no alinhamento e espaçamento entre os fragmentos.

    ResponderExcluir
  40. Olá, gostaria de saber se o pé plano - adquirido se enquadra na categoria de deficiência física listada/especificada no Artg. 4º do Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/1999 {D3298}

    (se desenvolveu na infância e quando fui no médico com meus pais eles falaram que não havia o que fazer se não operar, mas não fizemos isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso sugiro uma avaliação por um médico perito. No exame físico ele irá determinar o grau de deformidade e a função dos membros inferiores. Casos leves são variantes da normalidade e não são caracterizados como deformidade física.

      Excluir
  41. Doutor, tive uma fratura da diafise do umero esquerdo, precisei operar e colocaram uma haste pelo meu ombro, já tem 3 semanas e agora comecei a fisioterapia, não estou conseguindo fazer o movimento de arco com o ombro, sinto uma pressão nele, está bem rígido ... Eu voltarei a ter movimentos normais como antes ou ele ficará pra sempre rígido assim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Mordida de Animais

Fratura de tíbia - Diafisaria

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.