Prevenção do tromboembolismo

A AAOS Orienta sobre a Prevenção da doença tromboembólica venosa em pacientes submetidos de forma eletiva a  Artroplastia quadril e joelho. ( Colocação de prótese )

A seguir, um resumo das recomendações da diretriz de prática clínica da AAOS ' , 

Prevenção da doença tromboembólica em pacientes submetidos a colocação de prótese do quadril e do joelho.

1 . Recomendamos contra a doppler de rotina na triagem pós-operatório de pacientes que se submetem a artroplastia do joelho e quadril. Grau de Recomendação: FORTE Descrição: A evidência é baseada em dois estudos com resultados consistentes contra a intervenção 

 2 . Pacientes submetidos a artroplastia eletiva do quadril ou joelho já estão em alto risco para tromboembolismo venoso. O médico pode avaliar melhor o risco de tromboembolismo venoso determinando se estes pacientes apresentam um quadro de tromboembolismo venoso Prévio. Grau de Recomendação: Limitado Descrição: Evidências de dois ou mais estudos "Baixa" de força com resultados consistentes , ou evidência de um estudo single " Moderado " qualidade recomendando a favor ou contra a intervenção ou de diagnóstico. A Limited recomendação significa que a qualidade do suporte que existe é pouco convincente , ou que o bem- estudos realizados mostram pouco clara vantagem para uma abordagem em relação a outro . Implicações: Os profissionais devem exercer o julgamento clínico , quando seguindo uma recomendação classificada como limitado, e deve estar alerta para novas evidências que possam anular os resultados atuais . paciente preferência deve ter um papel importante de influência. A evidência atual não é clara sobre se outros do que uma história de fatores anterior O tromboembolismo venoso aumenta o risco de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos a anca ou a artroplastia do joelho e, por isso , não podemos recomendar a favor ou contra a avaliação rotineira desses pacientes para esses fatores. Grau de Recomendação: Inconclusivo Descrição: Evidências de um único estudo de baixa qualidade ou resultados conflitantes que não permitem uma recomendação a favor ou contra a intervenção . Uma recomendação inconclusivo significa que existe uma falta de provas convincentes , resultando em um equilíbrio claro entre benefícios e danos potenciais . Implicações: Os profissionais devem sentir pouco restrição na sequência de uma recomendação rotulado como Inconclusivo , exercer o julgamento clínico , e estar alerta para novas evidências que esclarecem ou ajuda a determinar o equilíbrio entre benefícios e danos potenciais . A preferência do paciente deve ter um substancial influenciando papel . 

 3 . Pacientes submetidos a artroplastia electiva da anca ou a artroplastia do joelho estão em risco de sangramento e complicações hemorrágicas associadas . Na ausência de evidências confiáveis ​​, é a opinião de este grupo de trabalho que os pacientes sejam avaliados para distúrbios hemorrágicos conhecidos como hemofilia e para a presença de doença do fígado ativa, que aumentam ainda mais o risco de hemorragia e as complicações associadas ao sangramento . Grau de Recomendação: Consenso Descrição: A evidência de apoio é carente e exige que o grupo de trabalho para fazer uma recomendação com base na opinião de especialistas , considerando os danos e benefícios em potencial conhecido associado ao tratamento . A recomendação de consenso significa que a opinião de especialistas suporta a diretriz recomendação , embora não há nenhuma evidência empírica disponível que atenda aos critérios de inclusão revisão sistemática da diretriz. Implicações: Profissionais devem ser flexíveis para decidir se a seguir uma recomendação classificada como Consenso , embora possam dar-lhe preferência sobre alternativas. A preferência do paciente deve ter um papel influenciar substancial. A evidência atual não é clara sobre se outros do que a presença de um conhecido fatores distúrbio hemorrágico ou doença hepática ativa aumentar a chance de sangramento nesses pacientes e, portanto, não podemos recomendar a favor ou contra o uso deles para avaliar um paciente de risco de sangramento . Grau de Recomendação: Inconclusivo Descrição: Evidências de um único estudo de baixa qualidade ou resultados conflitantes que não permitem uma recomendação a favor ou contra a intervenção . Uma recomendação inconclusivo significa que existe uma falta de provas convincentes , resultando em um equilíbrio claro entre benefícios e danos potenciais . Implicações: Os profissionais devem sentir pouco restrição na sequência de uma recomendação rotulado como Inconclusivo , exercer o julgamento clínico , e estar alerta para novas evidências que esclarecem ou ajuda a determinar o equilíbrio entre benefícios e danos potenciais . A preferência do paciente deve ter um substancial influenciando papel . 

 4 . Sugerimos que os pacientes interromper agentes antiplaquetários (por exemplo , aspirina, clopidogrel ) antes submetidos a anca ou a artroplastia do joelho. Grau de Recomendação : Moderado Descrição: Evidências de dois ou mais estudos "moderado" de força com resultados consistentes , ou provas a partir de um estudo de qualidade única "Alto" para recomendar a favor ou contra a intervenção . A Moderado recomendação significa que os benefícios excedem o dano potencial ( ou que o dano potencial claramente exceder os benefícios no caso de uma recomendação negativa ), mas a força da evidência de apoio não é tão forte . Implicações: Profissionais geralmente deve seguir uma recomendação moderada , mas permanecem alerta para nova informações e ser sensível às preferências do paciente . 

 5 . Sugere-se a utilização de agentes farmacológicos e / ou dispositivos de compressão mecânicos para a prevenção de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos a artroplastia electiva da anca ou do joelho artroplastia , e que não estão em risco elevado para além da própria cirurgia para venoso tromboembolismo ou sangramento . Grau de Recomendação : Moderado Descrição: Evidências de dois ou mais estudos "moderado" de força com resultados consistentes , ou provas a partir de um estudo de qualidade única "Alto" para recomendar a favor ou contra a intervenção . A Moderado recomendação significa que os benefícios excedem o dano potencial ( ou que o dano potencial claramente exceder os benefícios no caso de uma recomendação negativa ), mas a força da evidência de apoio não é tão forte . Implicações: Profissionais geralmente deve seguir uma recomendação moderada , mas permanecem alerta para nova informações e ser sensível às preferências do paciente . A evidência atual não é clara sobre qual estratégia profilática (ou estratégias ) é / são ideal ou abaixo do ideal . Portanto, não podemos recomendar a favor ou contra determinado profiláticos nestes pacientes. Grau de Recomendação: Inconclusivo Descrição: Evidências de um único estudo de baixa qualidade ou resultados conflitantes que não permitem uma recomendação a favor ou contra a intervenção . Uma recomendação inconclusivo significa que existe uma falta de provas convincentes , resultando em um equilíbrio claro entre benefícios e danos potenciais . Implicações: Os profissionais devem sentir pouco restrição na sequência de uma recomendação rotulado como Inconclusivo , exercer o julgamento clínico , e estar alerta para novas evidências que esclarecem ou ajuda a determinar o equilíbrio entre benefícios e danos potenciais . A preferência do paciente deve ter um substancial influenciando papel . Na ausência de evidências confiáveis ​​sobre quanto tempo a empregar estes profilática estratégias , é a opinião deste grupo de trabalho que pacientes e médicos discutem a duração da profilaxia . (Grau de Recomendação: Consenso ) Descrição: A evidência de apoio é carente e exige que o grupo de trabalho para fazer uma recomendação com base na opinião de especialistas , considerando os danos e benefícios em potencial conhecido associado ao tratamento . A recomendação de consenso significa que a opinião de especialistas suporta a diretriz recomendação , embora não há nenhuma evidência empírica disponível que atenda aos critérios de inclusão revisão sistemática da diretriz. Implicações: Profissionais devem ser flexíveis para decidir se a seguir uma recomendação classificada como Consenso , embora possam dar-lhe preferência sobre alternativas. A preferência do paciente deve ter um papel influenciar substancial. 

 6 . Na ausência de evidências confiáveis ​​, é a opinião deste grupo de trabalho que os pacientes submetidos a anca ou a artroplastia do joelho, e que também tiveram um venoso anterior tromboembolismo , receber profilaxia farmacológica e compressão mecânica dispositivos . Grau de Recomendação: Consenso Descrição: A evidência de apoio é carente e exige que o grupo de trabalho para fazer uma recomendação com base na opinião de especialistas , considerando os danos e benefícios em potencial conhecido associado ao tratamento . A recomendação de consenso significa que a opinião de especialistas suporta a diretriz recomendação , embora não há nenhuma evidência empírica disponível que atenda aos critérios de inclusão revisão sistemática da diretriz. Implicações: Profissionais devem ser flexíveis para decidir se a seguir uma recomendação classificada como Consenso , embora possam dar-lhe preferência sobre alternativas. A preferência do paciente deve ter um papel substancial influenciar 

 7 . Na ausência de evidências confiáveis ​​, é a opinião deste grupo de trabalho que os pacientes submetidos a anca ou a artroplastia do joelho, e que também tem um sangramento conhecido doença (por exemplo, hemofilia ) e / ou doença hepática ativa , utilize compressão mecânica dispositivos para a prevenção de tromboembolismo venoso . Grau de Recomendação: Consenso Descrição: A evidência de apoio é carente e exige que o grupo de trabalho para fazer uma recomendação com base na opinião de especialistas , considerando os danos e benefícios em potencial conhecido associado ao tratamento . A recomendação de consenso significa que a opinião de especialistas suporta a diretriz recomendação , embora não há nenhuma evidência empírica disponível que atenda aos critérios de inclusão revisão sistemática da diretriz. Implicações: Profissionais devem ser flexíveis para decidir se a seguir uma recomendação classificada como Consenso , embora possam dar-lhe preferência sobre alternativas. A preferência do paciente deve ter um papel influenciar substancial. 

 8 . Na ausência de evidências confiáveis ​​, é a opinião deste grupo de trabalho que os pacientes submeter-se a mobilização precoce após hip eletivo e artroplastia do joelho. cedo mobilização é de baixo custo , risco mínimo para o paciente , e consistente com o actual prática. Grau de Recomendação: Consenso Descrição: A evidência de apoio é carente e exige que o grupo de trabalho para fazer uma recomendação com base na opinião de especialistas , considerando os danos e benefícios em potencial conhecido associado ao tratamento . A recomendação de consenso significa que a opinião de especialistas suporta a diretriz recomendação , embora não há nenhuma evidência empírica disponível que atenda aos critérios de inclusão revisão sistemática da diretriz. Implicações: Profissionais devem ser flexíveis para decidir se a seguir uma recomendação classificada como Consenso , embora possam dar-lhe preferência sobre alternativas. A preferência do paciente deve ter um papel influenciar substancial. 

 9 . Sugere-se a utilização de neuraxial ( tal como intratecal , epidural , espinal e ) para anestesia pacientes submetidos de forma eletiva de quadril ou joelho artroplastia para ajudar a limitar a perda de sangue , apesar de evidências sugerem que a anestesia do neuroeixo não afeta a ocorrência de venoso doença tromboembólica . Grau de Recomendação : Moderado Descrição: Evidências de dois ou mais estudos "moderado" de força com resultados consistentes , ou provas a partir de um estudo de qualidade única "Alto" para recomendar a favor ou contra a intervenção . A Moderado recomendação significa que os benefícios excedem o dano potencial ( ou que o dano potencial claramente exceder os benefícios no caso de uma recomendação negativa ), mas a força da evidência de apoio não é tão forte . Implicações: Profissionais geralmente deve seguir uma recomendação moderada , mas permanecem alerta para nova informações e ser sensível às preferências do paciente . 

 10 . A evidência atual não fornece uma orientação clara sobre se veia cava inferior (VCI ) filtros evitar embolia pulmonar em pacientes submetidos a artroplastia electiva da anca e do joelho artroplastia , que também tem uma contra-indicação para quimioprofilaxia e / ou conhecidos doença tromboembólica venosa residual. Portanto, não podemos recomendar a favor ou contra o uso de tais filtros . 

 Grau de Recomendação: Inconclusivo 

Descrição: Evidências de um único estudo de baixa qualidade ou resultados conflitantes que não permitem uma recomendação a favor ou contra a intervenção . Uma recomendação inconclusivo significa que existe uma falta de provas convincentes , resultando em um equilíbrio claro entre benefícios e danos potenciais . 

 Implicações: Os profissionais devem sentir pouco restrição na sequência de uma recomendação rotulado como Inconclusivo , exercer o julgamento clínico , e estar alerta para novas evidências que esclarecem ou ajuda a determinar o equilíbrio entre benefícios e danos potenciais . A preferência do paciente deve ter um substancial influenciando papel .

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Exercícios para Ombro e Manguito Rotador

Fratura de tíbia - Diafisaria

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.

Arquivo

Mostrar mais