MEDICINA ESPORTIVA

Abaixo uma relação com alguns dos artigos publicados sobre medicina esportiva.

ALIMENTAÇAO E SUPLEMENTOS NO ESPORTE

ESPORTES ESPECÍFICOS
Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Traumatologista e Médico do Esporte
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Comentários

  1. Olá Dr Marcos! Sou estudante de medicina e fiquei muito feliz em achar esse seu blog. Queria saber do senhor algumas coisas sobre medicina esportiva. Tinha 105Kg e 1,78 de altura, fazendo caminhada e musculação perdi 13kg em 45 dias, mas a nutricionista disse que ainda tenho que perder 13kg. O problema que descubri que estou com hernia de disco e estou sentindo muita lombalgia, mas estou sem saber agora como conduzir minhas atividades físicas, por exemplo faço 7Km em 50 min de esteira + musculação. Com a descoberta da hernia não sei mais qual deve ser a intensidade de aeróbico e musculação que devo fazer. Se o senhor pudesse me esclarecer algumas coisas ficaria muito feliz. Grande abraço e também penso em fazer ortopedia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a perda de peso rápido, perder peso lentamente é uma boa idéia, As discopatias em geral produzem dor lombar e as hernias de disco quando comprimem a raiz nervosa produzem sintomas parestéticos no dimínio específico no membro inferior.

      Excluir
  2. Ei doutor. Bom dia.! Meu nome e André tenho 33 anos, sou de Vitória no Espirito Santo, eu estou com um problema nas minhas 2 pernas, quando eu era mais novo eu praticava muito esporte como corrida todos os dias na areia da praia em media uns 15km, depois ia pra academia malhar e pegava muito peso nas pernas e panturrilhas nas pernas em media 300 a 550 quilos.
    De um tempo pra cá coisa de 5 anos comecei a sentir umas dores nas pernas quando aguachava e andava quando ficava em pé, minhas duas pernas inchava muito, quando eu ando ou subo escada rápido ela fica formigando e doendo muito. Então o tempo foi passando e as dores aumentando, então eu fiz varios mais varios exames ate que um medico achou o problema SÍNDROME COMPARTIMENTAL CRONICA pós-esforço do músculo lateral da tíbia. Resumindo o meu medico quer fazer uma cirurgia para cortar essa membrana e deixar o músculo relaxar. sô que ele tem que fazer um exame que aqui no estado ele não esta conseguindo achar nenhuma clinica que faça esse tipo de exame. E um exame que verifica a pressão do compartimento antes e depois de esforço.
    queria saber do senhor se você faz esse exame na sua clinica e quanto que custa o exame mais a sua consulta.? ou se ai na clinica aceita o plano da Vale do Rio doce.
    E se eu realmente preciso fazer essa cirurgia.
    caso o senhor queria ver o resultado eu te mando pelo e-mail ou foto pelo watzap.
    muito obrigado pela sua atenção ate aqui. E muito obrigado.
    Sem mais,
    André Invitti.
    27 9 9637 7980

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você ligue para a clinica nos telefones acima, não atendo no Espirito santo para uma análise detalhada do seu caso precisaria examiná-lo. Leia mais:

      http://www.marcosbritto.com/2011/04/sindrome-compartimental-cronica-aguda.html

      Excluir
  3. Olá Dr Marcos Britto

    Ainda posso corrigir um "desabamento de metatarsso", causado por um tombo de skate. Isso me leva a mancar e também tenho dores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para podermos orientar sobre o tratamento precisamos entender o que causou o problema. A causa do desabamento pode não estar relacionada diretamente a queda.

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais