Como Tratar a Rigidez de Cotovelo

Como tratar o cotovelo que perdeu a mobilidade ?

O tratamento da rigidez de cotovelo é um desafio. Comumente a rigidez surge de fatores intrínsicos ( incongruência osteoarticular e extrínsecos (contratura de partes moles)

Abordagem cirúrgica.
A artroscopia pode ser usada para liberação de partes moles porém a curva de aprendizado é longa e devemos ter cuidados redobrados com o nervo ulnar. 

Como no futebol o cotovelo é uma caixinha de surpresas.
lesões inocentes com uma fratura simples da cabeça de rádio com alguma frequência causa limitação dos últimos graus de extensão e limitações mais severas em outros casos. principalmente depois de imobilizações prolongadas.

Fraturas complexas e fraturas luxações evoluem com perda funcional e frequentemente os casos mais desafiadores se referem aos casos de rigidez pos instabilidade onde o desarranjo ligamentar apresenta um desafio a mais e o balanço em liberação ligamentar para ganhar arco de movimento e uma eventual piora da estabilidade é muito difícil

A rigidez do Cotovelo é um desafio para gerenciar de forma eficaz. As  contraturas em geral tem componentes intrínsecos e extrínsecos. Ambos fatores, provocam limitação do movimento.

 Avanços técnicos recentes na cirurgia do cotovelo  levaram ao desenvolvimento de procedimentos minimamente invasivos para a tratamento de casos graves de rigidez do cotovelo.

Aqueles com a maioria dos procedimentos de artroscopia, uma curva de aprendizagem notável está associada com a segurança, eficácia execução dessas técnicas cirúrgicas. Certos cenários clínicos exigir que seja dada especial atenção ao nervo ulnar e posterior pacote do ligamento medial colateral ulnar para Melhorar movimento de forma segura. Liberação capsular artroscópica do cotovelo é eficaz para a recuperação de um arco de movimento funcional a curto prazo em a maioria dos patients com contraturas extrínsecos.

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais