Efetividade da Isoflavona de Soja no tratamento da Osteoporose e Sintomas da Menopausa

De acordo com um estudo realizado por Levis e colegas, a terapia com estrogênio com ou sem progesterona impede muitas mudanças associadas com a menopausa, tais como distúrbios do sono, ondas de calor e secura vaginal, mas muitas mulheres agora tem procurado terapias alternativas. A Proteína de soja contém fitoestrógenos, que têm sido estudadas por seu efeito sobre as condições que envolvem a deficiência de estrogênio. Tem-se observado que os sintomas da menopausa parecem menos graves em mulheres asiáticas que consomem produtos de soja diariamente. No entanto, três meta-análises sobre os benefícios dos produtos de soja relataram resultados conflitantes.
Este estudo comparando a suplementação com 200 mg de isoflavona de soja contra comprimidos de placebo  em mulheres pós-menopáusicas examina os efeitos sobre a densidade mineral óssea (DMO) e os sintomas da menopausa.

Isoflavonas de soja podem não prevenir os sintomas da menopausa ou a perda de massa óssea, de acordo com os resultados de um único centro, em estudo controlado por placebo, randomizado, duplo-cego relatado em 22 de agosto de 2011 da revista Archives of Internal Medicine.
Vies: As limitações deste estudo incluem uma taxa de abandono maior que o esperado em geral, taxa de abandono significativamente maior no grupo placebo e tamanho reduzido da amostra que podem ter causado a perda de poder.
Os autores concluíram que 200 mg de isoflavonas por dia, o que representa duas vezes a dose típica tomada diariamente por mulheres asiáticas, não tem benefícios para a DMO (densidade Mineral Óssea)  ou sintomas da menopausa em mulheres pós-menopáusicas.

Implicações Clínicas:
  • Suplementação de isoflavonas de soja a 200 mg por dia não melhoram a densidade mineral óssea na coluna e quadril e colo do fémur em mulheres pós-menopáusicas.
  • Suplementação de isoflavonas de soja a 200 mg por dia não aliviam os sintomas da menopausa em mulheres pós-menopáusicas.
Soy Isoflavones in the Prevention of Menopausal Bone Loss and Menopausal Symptoms
A Randomized, Double-blind Trial Silvina Levis, MD; Nancy Strickman-Stein, PhD; Parvin Ganjei-Azar, MD; Ping Xu, MPH; Daniel R. Doerge, PhD; Jeffrey Krischer, PhD Arch Intern Med. 2011;171(15):1363-1369. doi:10.1001/archinternmed.2011.330



Esse artigo é um resumo do artigo original publicado em Ingles e traduzido em parte aqui, para mais informações leia o artigo original na integra.

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),