Ombro





FRATURAS 

Comentários

  1. BOM DIA DR MARCOS BRITO, FIZ UMA CIRURGIA NO MANGUITO ROTADOR A UM ANO, AGORA ESTOU COM ARTROSE ACROMIO CLAVICULAR NO MESMO OMBRO,OQUE CAUSA ESSA ARTRITE????? É NORMAL ISSO DEPOIS DE UMA CIRURGIA DE MANGUITO ROTADOR????????

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse quadro é anterior a cirurgia. Veja o laudo da ressonância pré operatória.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite Dr: Marcos,tive uma queda á 7 meses meu ombro se deslocou para trás,na radiografia só mostrou a fratura.fiquei imobilizada por 2 meses, com o passar dos meses a dor diminuiu mas meu ombro não faz mais alguns movimentos e doem muito quando eu tento fazer,voltei ao médico e ele me indicou uma R.M do ombro, o resultado e impressão foi: Fratura com avulsão do tubérculo maior do úmero junto a inserção do tendão do infraespinhal e Roturas intrassubstanciais difusas do supraespinhal- Alteração degenerativa labral- Bursite subacromial/subdeltoidea, e ele disse que agora só a cirurgia ira devolver meus movimentos e não terei mais dores ao executar tais movimentos,gostaria de saber sua opinião..se não há outra forma a não ser a cirúrgia ou existe alguma outra alternativa para mim e qual seria? fico no aguardo obrigada..Elienny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber qual o tratamento esta indicado no seu caso precisaria examiná-la.

      Excluir
  4. Boa noite cai de moto há cinco anos em cima do ombro esquerdo, segundo médico era somente usar uma tipóia por alguns dias, devido a motivos profissionais não usei. Tenho convivido desde então com uma dor constante que nos últimos tempos está insuportável, o movimento do braço foi se reduzindo lentamente e hoje não consigo levantar o braço acima do cotovelo, a dor é forte, sinto até ao caminhar. Procurei um médio e fiz uma artro- ressonância, que teve como laudo perda completa da morfologia da cabeça umeral, sobretudo junto a sua superfície articular medial, onde observa-se perda óssea com achatamento da superfície articular com redução de cerca de 30% do seu volume total; perda da congruência completa da articulação glenoumeral, com perda óssea junto a margem posterior da cavidade glenóide; a cartilagem hialina de revestimento da cavidade glenóide encontra-se bastante irregular com erosões profundas no seu terço médio e posterior e outras mais superficiais no seu terço anterior; sinais de lesões complexa do Labrum posterior; capsula articular de morfologia normal, com irregularidade junto a cobertura sinovial intra-articular; tendão subescapular de trajeto preservado, apresentando extensas fissuras junto a sua superfície articular e intrassubstancias, com redução de mais de 70% de sua expessura total. Todos os especialistas procurados alegam quanto mais tempo passar sem fazer a cirurgia para prótese total do ombro a lesão vai aumentado e afetando os tendões do ombro acidentado, gostaria de saber a sua opinião a respeito, levando-se em conta que é um cirurgia de alto valor e que segundo os especialistas não vai haver muita modificação nos movimentos já obstruídos e servirá somente como um paliativo a dor. Essa lesão, como o senhor a caracteriza em nível de gravidade?

    ResponderExcluir
  5. Para poder emitir uma opinião no seu caso precisaria examiná-lo

    ResponderExcluir
  6. Dr, tive entorse no tornozelo em março, mobilizei por 1mes e 2 semanas. No início da fisio fui picada de mosquito que piorou o quadro de inflamação. Edema no tornozelo e panturrilha tb, coloração avermelhada. Os fisio perdidos, fiz eco dobbler ñ deu nada. Ainda faço fisio, melhorou o vermelhidão, mas o edema ainda está. Piora qdo ando muito. Amenizou c/a meia de compreensão. Fui no linfologista um Sr bem antigo que trabalha no gamboa. Ele deu certeza ñ ser linfedema, mas sim, distrofia reflexo parasimpatico. Mas essa síndrome ñ causa dor intensa? A dor tenho ainda da entorse, mas melhorou muito c/a fisio. O complicado está o edema. Ando 25min já piora é volta a ficar avermelhado. Hj tomo venalot e uso creme. Fui indicada ao enfaixamento e drenagem linfática manual. Fazia drenagem mecanica. O fortalecimento faço na faixa e alguns exercícios p/fortalecer o musculo. O que está pior é o edema, que td que faz incha. Fico preocupada fazer o enfaixamento e piorar o andar. Ando melhor só c/meia de compreensão, mas se andar 20min já incha muito. Ainda manco um pouco. Qual especialista preciso ir p/melhorar mais? Já tem 7 meses de fisioterapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ortopedista que tenha experiência em atender distrofia simpático reflexa ( sindorme de Sudek ) poderia ajudá-la

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Entorse do Tornozelo

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais