Anatomia, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento nas compressões nervosas do nervo ulnar no cotovelo e punho A compressão do nervo ulnar ocorre quando o nervo ulnar é comprimido no braço. Quando isso acontecer o nervo não irá funciona normalmente Anatomia do Nervo Ulnar O nervo ulnar é uma dos três principais nervos do braço. Ele viaja sob a clavícula e na parte interna do braço. Ele passa por um túnel na parte interna do cotovelo (do túnel cubital) Aqui você pode sentir o nervo através da pele. Além do cotovelo, o nervo passa sob os músculos do lado de dentro do braço e na mão do lado da palma da mão com o dedo mindinho. Como o nervo entra na mão, ele viaja através de um outro túnel (no canal de Guyon). Área de sensibilidade do nervo ulnar As funções nervosas para dar a sensação para o dedo mínimo e metade do dedo anelar, que está perto do dedo mindinho. Ele também controla a maioria dos pequenos músculos na mão que ajuda com movimentos finos, e alguns dos maiores m
Doutor, boa tarde.
ResponderExcluirEm 13/02/2012 tive uma fratura incompleta de maleolos lateral, fiquei 35 dias imobilizada e fiz 20 sessões de fisioterapia, como não parava de doer e ainda não consigo firmar o pé muito bem, o médico solicitou a ressonancia magnetica que veio com o seguinte resultado:
Método:
Exame realizado com sequência FSE, com cortes multiplanares com 4 mm de
espessura.
Análise:
Fragmento ósseo junto ao contorno anteroinferior do maleolo fibular,
medindo cerca de 1,0 x 0,4 cm, sem edema de sua medular.
Demais estruturas ósseas de forma e sinal medular normais.
Não há sinais de lesões osteocondrais do domus talar.
Não há sinais de sinovite.
Alteração de sinal de aspecto cicatricial do ligamento talofibular
anterior, sem descontinuidades bem evidentes, estando o mesmo inserido
no fragmento ósseo acima descrito.
Demais estruturas ligamentares sem anormalidades apreciáveis.
Leve tendinopatia do fibular longo no segmento perimaleolar.
Demais planos miotendíneos sem particularidades.
Fáscia plantar íntegra.
Edema da tela subcutânea nas regiões perimaleolares.
Poderia expor-me a sua opinião, pois minha consulta com o ortopedista é ainda em 06/06/2012.
Obrigada
Em algumas situações a fratura demora um pouco mais para consolidar, você deve retornar ao seu ortopedista e discutir o caso com ele.
ExcluirOlá Dr. Marcos !
ResponderExcluirEu tenho tendinite, apesar de ainda estar no início. No entanto, meus pulsos costumam doer e para aliviar eu os estalo, faço o mesmo com os dedos porque às vezes sinto um incômodo que só passa quando o faço.
Antes disso, eu não tinha a frequência de estalar.
O que o senhor recomenda a se fazer quando sinto esse incômodo/dor ? Deveria continuar a estalar ?
Agradeço desde já.
Não, estalar as articulações não é bom, leia o artigo sobre estalar as articulações
ResponderExcluirPOR FAVOR PRECISO DE AJUDA.... COMECEI SENTINDO FORTES DORES NO OMBRO,DAI DEPOIS DE UM TEMPO FUI AO MEDICO Q ME ENCAMINHOU AO ORTOPEDISTA.FIZ UM RAIO X E NAO DEU NADA ENTAO ESSE ME PASSOU UMA ULTRA-SOM,NA MINHA ULTRA TAVA ASSIM;TENDAO LONGO DO BICEPS COM A ECOTEXTURA HETEROGENEA E ALTERAÇÂO DO PADRAO FIBRILAR.....SUPRA ESPINHAL:COM ECOTEXTURA HETEROGENEA E ALTERAÇÂO DO SEU PADRAO FIBRILAR.OBSERVA-SE AINDA UMA IMAGEM SUGESTIVA DE SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE PARCIAL DAS SUAS FIBRAS MEDINDO EM PROFUNDIDADE 1,8mm correspondendo a 41% do tendao.....a superficie ossea umeral apresenta-se irregular sendo este um sinal ecografico indireto de ruptura tendão. no final da ultra vem especificando: tendinite grau2... bom fui engessada e tomei muitos remedios e injeçao,,,apos 7 dias tirei o gesso e no 10 dia retornei ao trabalho,mas qualquer força que faço,meu ombro nâo só doi,como incha. trabalho em serviços gerais subo desco escadas e sempre com peso...voltei ao medico e mas uma vez ele me engessou... sendo que quando tiro o gesso sinto muitas dores,nao consigo sequer por uma blusa,pegar um balde...enfim...preciso trabalhar mas ta ficando dificil... o que faço? o medico ta agindo certo? fiz recentemente um raio x da coluna cervical e o medico disse q to com artrite na coluna tambem.me ajude devo procurar outro ortopedista? tenho chances de ir p o inss e ficar em tratamento p voltar ao trabalho melhor? desculpes os erros mas to digitando com uma mao so..se púder tire minhas duvidas beijao agradeço fica c deus..... soraya e-mail sol-lutter28@hotmail.com
ResponderExcluirPara emitir minha opinião médica precisaria examiná-la.
ExcluirDr. Marcos gostaria de saber o que quer dizer alteraçãoes cicatriciais em estruturas ligamentares e alterações degenerativas osteocondrais na articulção entrei o prapézio e a base do 1 metacarpiano?
ResponderExcluirProvavelvelmente ocorreu uma lesão nessa região e ela esta cicatrizando sugiro que você deve procure um ortopedista para avaliar a sua mão.
ExcluirDr. Marcos estou com tendinopatia calcárea no tendão do quadriceps medindo 0.61 e derrame articular. Qual o tratamento mais adequado?
ResponderExcluirPara prescrever o seu tratamento precisaria examiná-lo
Excluirpreciso de ajuda
ResponderExcluiro que quer dizer pequeno derrame pancarpico , associado a sinovite
tendinopatia no extensor ulnar do carpo no nivel do processo estiloide da ulna e minino acumulo de liquido articular radio-ulnar associado a sinovite
minima quantidade de liquido livre piramidal
o que isso quer dizer ?
FORAM USADOS VÁRIOS TERMOS PORÉM DE MODO RESUMIDO SIGNIFICA UM QUADRO DE SINOVITE ENTRE OS VÁRIOS OSSOS DO CARPO.
ExcluirOla Dr tiver uma fratura em 2006 até hoje me encontro em tratamento agora recente em março de 2017 realizei todo os documentos como ressonância magnética ultra som e raio X ao qual deu o parecer de acumulo de líquido no tendão,tendinite,inse racional do calcaneo,alterações degenerativa da articulação talo -navicular,discreto aumento do líquido na articulação tibio talar, mínimo aumento do líquido na baina do tendão fibula isso no exame de ressonância magnética.
ResponderExcluirAgora no ultra som ,ligamento talo-fibula anterior difuSam ente heterogêneo (área de fibrose )tendinipatia do tendão aquileu de calcaneo, esporão aquiles de calcaneo
Raio X irregularidades da morfologia da fibula distal ,de aspecto pós - traumático, ausência de sinais de fratura, relações articulares anatômicas, diminuto esporão do calcaneo
O que o senhor pode me ajudar a grave essa situação por favor desde já lhe agradeço
Casos crônicos com muitos anos de evolução requerem uma avaliação mais profunda. Sugiro que você anote todos os detalhes do seu caso e leve junto com.os exames antigos e recentes ao Ortopedista.
Excluirotimo
ResponderExcluir