Osteoporose e Fraturas na epidemia de Covid 19

Osteoporose e Fraturas na epidemia de Covid 19

Estamos em 2021 e agora mais do que nunca, evitar fraturas é fundamental. Ir a um hospital para realizar uma cirurgia leva a maior risco de contaminação por COVID 19. 

Como evitar fraturas por osteoporose na pandemia de Covid 19 ?

Prevenir quedas é vital, certifique-se de que seu ambiente doméstico esteja livre de obstáculos.
siga as orientações da casa segura

Como Manter os ossos fortes durante o isolamento ?

Levante a cada hora e caminhe 10 minutos pela casa,  caso more em apartamento suba 2 a 3 andares de escada todos os dias. Trabalhe a força dos braços fazendo exercíçios segurando e levantando um saco de 1 kg de arroz, açúcar ou feijão. 

Devemos manter os tratamentos para Osteoporose durante a pandemia de covid 19?

Não interrompa qualquer tratamento para a osteoporose (incluindo suplementos de cálcio e vitamina D) que lhe foi prescrito e fale com o seu médico se tiver alguma dúvida.

Durante os períodos de isolamente físico e recomendações para ficar em casa como conseguir as receitas para tratar a osteoporose ?

Marque uma video consultas com seu médico. Hoje temos a disposição ferramentas para enviar pedidos de exames e receitas médicas com assinatura digital válida em todo o Brasil. 

Como manter a mente saudável durante o isolamento físico do covid 19?

Manter contato com familiares e amigos por telefone, whatsapp, e-mail ou video chamadas - isolamento físico não precisa ser isolamento social ?

Como fazer compras durante os períodos de Lockdown ?

Não hesite em pedir ajuda a vizinhos e amigos para fazer compras, obter receitas médicas ou outras tarefas, várias lojas estão trabalhando com entrega em casa.

O que devo fazer caso não consiga sair de casa para ir ao médico ou tomar medicações ?

Se a consulta do seu médico para uma injeção ou infusão do seu tratamento para a osteoporose for cancelada ou se você não estiver bem para tomar a medicação neste momento, um atraso temporário na medicação não terá um efeito de longo prazo na sua saúde óssea. 

Vamos todos ficar seguros e livres de fraturas, seguindo a orientação crítica que ajudará a proteger todos os adultos mais velhos e aqueles que são mais vulneráveis ​​ao impacto deste vírus global.

Marcos Britto, MD, MSc
Médico Ortopedista
CRM 5253862-0
RQE-CFM 17345

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Fratura do Antebraço

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais