Osteoporose e Fraturas na epidemia de Covid 19

Osteoporose e Fraturas na epidemia de Covid 19

Estamos em 2021 e agora mais do que nunca, evitar fraturas é fundamental. Ir a um hospital para realizar uma cirurgia leva a maior risco de contaminação por COVID 19. 

Como evitar fraturas por osteoporose na pandemia de Covid 19 ?

Prevenir quedas é vital, certifique-se de que seu ambiente doméstico esteja livre de obstáculos.
siga as orientações da casa segura

Como Manter os ossos fortes durante o isolamento ?

Levante a cada hora e caminhe 10 minutos pela casa,  caso more em apartamento suba 2 a 3 andares de escada todos os dias. Trabalhe a força dos braços fazendo exercíçios segurando e levantando um saco de 1 kg de arroz, açúcar ou feijão. 

Devemos manter os tratamentos para Osteoporose durante a pandemia de covid 19?

Não interrompa qualquer tratamento para a osteoporose (incluindo suplementos de cálcio e vitamina D) que lhe foi prescrito e fale com o seu médico se tiver alguma dúvida.

Durante os períodos de isolamente físico e recomendações para ficar em casa como conseguir as receitas para tratar a osteoporose ?

Marque uma video consultas com seu médico. Hoje temos a disposição ferramentas para enviar pedidos de exames e receitas médicas com assinatura digital válida em todo o Brasil. 

Como manter a mente saudável durante o isolamento físico do covid 19?

Manter contato com familiares e amigos por telefone, whatsapp, e-mail ou video chamadas - isolamento físico não precisa ser isolamento social ?

Como fazer compras durante os períodos de Lockdown ?

Não hesite em pedir ajuda a vizinhos e amigos para fazer compras, obter receitas médicas ou outras tarefas, várias lojas estão trabalhando com entrega em casa.

O que devo fazer caso não consiga sair de casa para ir ao médico ou tomar medicações ?

Se a consulta do seu médico para uma injeção ou infusão do seu tratamento para a osteoporose for cancelada ou se você não estiver bem para tomar a medicação neste momento, um atraso temporário na medicação não terá um efeito de longo prazo na sua saúde óssea. 

Vamos todos ficar seguros e livres de fraturas, seguindo a orientação crítica que ajudará a proteger todos os adultos mais velhos e aqueles que são mais vulneráveis ​​ao impacto deste vírus global.

Marcos Britto, MD, MSc
Médico Ortopedista
CRM 5253862-0
RQE-CFM 17345

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais