Pedalar: caminho para um sono saudável

2 . Pedale todos os dias e você irá Dormir mais profundamente.
Um passeio de manhã cedo vai ajudá-lo a fechar de olhos a noite na hora de deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford incentivaram um grupo de pessoas com insônia e sedentárias a participar de uma pesquisa . Após algumas semanas perguntaram a essas pessoas que sofriam de insônia e eram sedentários o que ocorreu após pedalar em ciclos de 20-30 minutos todos os dias.

Qual foi o resultado de pedalar todos os dias?
O tempo necessário para os insones adormecer foi reduzida a metade e o tempo de sono aumentou quase uma hora. "Exercícios ao ar livre expõem à luz do dia ", explica o professor Jim Horne do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough. "Isso ajuda a melhorar o ritmo circadiano colocando-o de volta em sincronia e também livra seu corpo do cortisol, o hormônio do estresse que pode impedir o sono profundo, o sono regenerativo. " Amanhã veremos o importância do Sono no rejuvenescimento.

Se você quer perder peso, melhorar a saúde ou fazer uma escolha ambiental, andar de bicicleta pode ser uma das melhores decisões que você nunca faz. Não está convencido? Esse é o segundo artigo da série. Amanhã veremos os Benefícios de pedalar para o rejuvenescimento das células da pele. 

Leia outros artigos

Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Medico do Esporte 
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
atualizado em 04/09/2014

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Fratura de tíbia - Diafisaria

Cisto de Baker no Joelho

Entorse do Tornozelo

Bula do Addera D3

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),