Pedalar: caminho para um sono saudável

2 . Pedale todos os dias e você irá Dormir mais profundamente.
Um passeio de manhã cedo vai ajudá-lo a fechar de olhos a noite na hora de deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford incentivaram um grupo de pessoas com insônia e sedentárias a participar de uma pesquisa . Após algumas semanas perguntaram a essas pessoas que sofriam de insônia e eram sedentários o que ocorreu após pedalar em ciclos de 20-30 minutos todos os dias.

Qual foi o resultado de pedalar todos os dias?
O tempo necessário para os insones adormecer foi reduzida a metade e o tempo de sono aumentou quase uma hora. "Exercícios ao ar livre expõem à luz do dia ", explica o professor Jim Horne do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough. "Isso ajuda a melhorar o ritmo circadiano colocando-o de volta em sincronia e também livra seu corpo do cortisol, o hormônio do estresse que pode impedir o sono profundo, o sono regenerativo. " Amanhã veremos o importância do Sono no rejuvenescimento.

Se você quer perder peso, melhorar a saúde ou fazer uma escolha ambiental, andar de bicicleta pode ser uma das melhores decisões que você nunca faz. Não está convencido? Esse é o segundo artigo da série. Amanhã veremos os Benefícios de pedalar para o rejuvenescimento das células da pele. 

Leia outros artigos

Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Medico do Esporte 
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
atualizado em 04/09/2014

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Entorse do Tornozelo

Fratura do Antebraço

Fratura de tíbia - Diafisaria

Consolidação das Fraturas

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),

Arquivo

Mostrar mais