Andar de bicicleta Benefícios para a Saúde 1

Se você quer perder peso, melhorar a saúde ou fazer uma escolha ambiental, andar de bicicleta pode ser uma das melhores decisões que sempre postergamos. Não está convencido? A partir de hoje publicaremos um post por dia por 30 dias com 30 dos principais benefícios de optar pela magrela.

1 . Você vai chegar ao seu destino mais rápidamente!
Ande de bicicleta nas grandes cidades do Brasil e você vai chegar ao seu destino na metade do tempo dos carros, é o que revelou pesquisa recente na Inglaterra, porém vale para as grandes cidades brasileiras também. Na verdade, se você dirigir na hora do Rush, você vai ficar 30 minutos dentro do carro e se deslocar apenas 5 Km em média, em comparação com uma média em torno de 20 km/h com a bicicleta. Ontem esperei 20 minutos por um Taxi em Botafogo!

Leia outros artigos

Dr. Marcos Britto da Silva
Ortopedista, Medico do Esporte 
Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
atualizado em 03/09/2018

Comentários

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Fratura de tíbia - Diafisaria

Cisto de Baker no Joelho

Entorse do Tornozelo

Bula do Addera D3

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),