Ombro





FRATURAS 

Comentários

  1. BOM DIA DR MARCOS BRITO, FIZ UMA CIRURGIA NO MANGUITO ROTADOR A UM ANO, AGORA ESTOU COM ARTROSE ACROMIO CLAVICULAR NO MESMO OMBRO,OQUE CAUSA ESSA ARTRITE????? É NORMAL ISSO DEPOIS DE UMA CIRURGIA DE MANGUITO ROTADOR????????

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse quadro é anterior a cirurgia. Veja o laudo da ressonância pré operatória.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite Dr: Marcos,tive uma queda á 7 meses meu ombro se deslocou para trás,na radiografia só mostrou a fratura.fiquei imobilizada por 2 meses, com o passar dos meses a dor diminuiu mas meu ombro não faz mais alguns movimentos e doem muito quando eu tento fazer,voltei ao médico e ele me indicou uma R.M do ombro, o resultado e impressão foi: Fratura com avulsão do tubérculo maior do úmero junto a inserção do tendão do infraespinhal e Roturas intrassubstanciais difusas do supraespinhal- Alteração degenerativa labral- Bursite subacromial/subdeltoidea, e ele disse que agora só a cirurgia ira devolver meus movimentos e não terei mais dores ao executar tais movimentos,gostaria de saber sua opinião..se não há outra forma a não ser a cirúrgia ou existe alguma outra alternativa para mim e qual seria? fico no aguardo obrigada..Elienny

    ResponderExcluir
  4. Boa noite cai de moto há cinco anos em cima do ombro esquerdo, segundo médico era somente usar uma tipóia por alguns dias, devido a motivos profissionais não usei. Tenho convivido desde então com uma dor constante que nos últimos tempos está insuportável, o movimento do braço foi se reduzindo lentamente e hoje não consigo levantar o braço acima do cotovelo, a dor é forte, sinto até ao caminhar. Procurei um médio e fiz uma artro- ressonância, que teve como laudo perda completa da morfologia da cabeça umeral, sobretudo junto a sua superfície articular medial, onde observa-se perda óssea com achatamento da superfície articular com redução de cerca de 30% do seu volume total; perda da congruência completa da articulação glenoumeral, com perda óssea junto a margem posterior da cavidade glenóide; a cartilagem hialina de revestimento da cavidade glenóide encontra-se bastante irregular com erosões profundas no seu terço médio e posterior e outras mais superficiais no seu terço anterior; sinais de lesões complexa do Labrum posterior; capsula articular de morfologia normal, com irregularidade junto a cobertura sinovial intra-articular; tendão subescapular de trajeto preservado, apresentando extensas fissuras junto a sua superfície articular e intrassubstancias, com redução de mais de 70% de sua expessura total. Todos os especialistas procurados alegam quanto mais tempo passar sem fazer a cirurgia para prótese total do ombro a lesão vai aumentado e afetando os tendões do ombro acidentado, gostaria de saber a sua opinião a respeito, levando-se em conta que é um cirurgia de alto valor e que segundo os especialistas não vai haver muita modificação nos movimentos já obstruídos e servirá somente como um paliativo a dor. Essa lesão, como o senhor a caracteriza em nível de gravidade?

    ResponderExcluir
  5. Para poder emitir uma opinião no seu caso precisaria examiná-lo

    ResponderExcluir
  6. Dr, tive entorse no tornozelo em março, mobilizei por 1mes e 2 semanas. No início da fisio fui picada de mosquito que piorou o quadro de inflamação. Edema no tornozelo e panturrilha tb, coloração avermelhada. Os fisio perdidos, fiz eco dobbler ñ deu nada. Ainda faço fisio, melhorou o vermelhidão, mas o edema ainda está. Piora qdo ando muito. Amenizou c/a meia de compreensão. Fui no linfologista um Sr bem antigo que trabalha no gamboa. Ele deu certeza ñ ser linfedema, mas sim, distrofia reflexo parasimpatico. Mas essa síndrome ñ causa dor intensa? A dor tenho ainda da entorse, mas melhorou muito c/a fisio. O complicado está o edema. Ando 25min já piora é volta a ficar avermelhado. Hj tomo venalot e uso creme. Fui indicada ao enfaixamento e drenagem linfática manual. Fazia drenagem mecanica. O fortalecimento faço na faixa e alguns exercícios p/fortalecer o musculo. O que está pior é o edema, que td que faz incha. Fico preocupada fazer o enfaixamento e piorar o andar. Ando melhor só c/meia de compreensão, mas se andar 20min já incha muito. Ainda manco um pouco. Qual especialista preciso ir p/melhorar mais? Já tem 7 meses de fisioterapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ortopedista que tenha experiência em atender distrofia simpático reflexa ( sindorme de Sudek ) poderia ajudá-la

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Fratura de tíbia - Diafisaria

Mordida de Animais

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.

Arquivo

Mostrar mais