Joelho

Comentários

  1. dr.,devido a minha fratura,que foi joelho flutuante,meu joelho,que estava até bom pois ja fazem 6 meses de recuperação,devido a uma sobrecarga de exercicio,começou a doer muito,tera algo a ver com tendão ou ligamentos,tendo em vista que eu ja tinha antes do acidente um desgaste no menisco,tenho aplicado gelo por 20 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lesão foi muito grave, toda a sua recuperação deve ser supervisionada por um fisioterapeuta e acompanhada por um ortopedista que determinará o ritmo dessa recuperação.

      Excluir
  2. Boa tarde, Dr. Marcos!

    Parabenizo-o pelo blog e disponibilidade em esclarecer nossas dúvidas!

    Meu nome é Fatima, tenho 41 anos e recentemente após fortes dores no joelho ESQUERDO, uma ressonância magnética apontou as seguintes impressões:
    - Lesões osteocondrais circundadas por edema no côndilo femoral medial e no platô tibial interno;
    - Lesão do menisco interno;
    - Estiramento do ligamento colateral medial;
    - Condropatia patelar;
    - Discreta Sinovite e
    - Tênue bursite da pata anserina.

    Considero relevante informar que no ano de 2010 fui submetida a cirurgia no joelho DIREITO, com colocação de placa e parafusos devido a fraturas no platô tibial. Não sei se existe alguma relação com os problemas que surgiram no joelho ESQUERDO...

    Gostaria de saber sua opinião a respeito e se possível, indicação de tratamento.

    Desde já, agradeço!

    fatnascbaros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. A lesão do menisco é cirurgica em algumas situações, leia mais no link acima sobre lesão meniscal

    ResponderExcluir
  4. dr marcos tenho condromalacia patelar noos dois joelhos tenho q operar os dois quero saber se caminhar e trabalhar como costureira pode agravar mais ainda meu caso pois peso 98.7kg e tenho q perder peso para poder operar ,pq quando ando muito doi bastante os joelhos . os joelhos fazem barulhos muito altos e quando ponho a mao e flexiono sinto dor e é como se estivessem moidos por dentro estou muito preocupada tenho medo que meu joelho se desmonheque ou sei la espero q me oriente a minha consulta e pelo sus e vai demorar 1 mes obrigada luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores atividades físicas para quem esta com sobrepeso e dor nos joelhos são as atividades físicas na água. A Água tira o peso e facilita o movimento, com menor sobrecarga mecânica nos joelhos.

      Excluir
  5. sei eu quiz dizer caminhar por exemplo ir ao mercado a pé ou ir ao centro coisas do dia a dia mas que sao as vezes meio longe,quero saber se pode prejudicar mais ainda os joelhos ?condromalacia nos dois joelhos peso 98.7kg e vou ter q operar os dois joelhos.luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando: Caminhar em terrenos planos, em geral, não causa problemas ao joelho. Ser peremptório em medicina sem ter a oportunidade de examinar o paciente é muito difícil. Cada caso é um caso, o que bom para Maria pode não ser bom para o João.

      Excluir
  6. Olá doutor fiz uma RM e tive este diagnostico um pouco de artrose, a rotula esta fora do lugar e tambem tem uma pequena fissura no menisco , a medica que é clinica geral me passou antinflamatorios para a dor, quanto o mais disse que nada pode ser feito a nao ser esperar se vai agravar o corte que tenho no menisco disse que é muito pequeno, o senhor concorda ou devo procurar um especialista obrigada. Meu email é luluzinhauau@hotmail.com aguardo sua resposta por favor obrigada

    ResponderExcluir
  7. DOutor Marcos, me chamo Braulio Faria, moro em são joão de meriti, tudo começou a 5 meses atrás quando em uma corrida, senti meu joelho "estralar" e tipo sair do lugar, mas cerca de 3 minutos ele voltou sozinho e só ficou um desconforto que com 3 dias sumiu, eu não dei importância. Eu estava me preparando para um rigoroso teste físico de um concurso ( SEAP-RJ), consegui êxito graças a Deus, e agora no último sábado, quando fui abaixar pra pegar algo em casa, senti novamente estralar, saiu do lugar e nao retornou novamente... Fui a um médico , por intermédio de conhecimentos, pois não tenho plano de saúde, e ele disse que foi uma lesão meniscal e que terei que fazer uma ressonãncia magnética e possívelmente uma artroscopia, sendo que eu preciso estar bom até dia 26 de novembro , quando entrarei no meu tão sonhado e batalhado cargo, inspetor penitenciário, ralei muito pra isso, sou de família pobre, tenho dois filhos, sou um brasileiro esforçado que tento vencer na vida, pra passar no teste físico do concurso , consegui perder 41 kilos em 4 meses e 20 dias, só fechando a boca e me esforçando, sem médico, sem nada. Gostaria muito de uma orientação de sua parte, e se possível, pois vergonha não é pedir e sim roubar, uma ajuda, pois estou desesperado, pois estou vendo a chance de eu vencer na vida, se esvair pelas minhas mãos... desde já agradeço sua atenção doutor Marcos... ass: Braulio Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você está fazendo a coisa do modo certo pois foi ao médico, tem um diagnóstico de suspeita e agora precisa confirmar o diagnóstico e realizar o tratamento específico, que pode ser cirúrgico pela sugestão do ortopedista que te examinou.

      Excluir
  8. Dr. Boa tarde!

    Faço musculação a um ano mais ou menos, e de uma semana para cá venho sentindo dores nos dois joelhos! Não é uma dor muito forte, porém persistente.
    Consigo andar, correr, fazer tudo, porém a dor sempre está presente. Fui ao médico e ele suspeitou de lesão no menisco, pois a dor que sinto é na lateral do joelho .
    Fiz a ressonancia e estou aguardando o resultado. Minha dúvida é a seguinte: eu posso ter lesionado meus joelhos fazendo musculação? Eu posso continuar malhando normalmente? Pois desde a semana passada parei com a malhação, mas também não estou vendo melhoras na dor.

    Aguardo seu retorno.

    Desde já muito obrigada e parabéns pelas explicações, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo site Doutor é muito interessante.
    Eu queria que você tirasse uma duvida minha,praticava futebol natação e vôlei,tenho apenas 14 anos e tenho 1,82 de altura, e de uns 6 messes pra cá venho sentido meu joelho esquerdo parecendo esta encostando um no outro.Procurei um medico e ele falou que por causa do meu rápido crescimento e disse que apenas com alongamentos resolvia,e então fui para a fisioterapia, mas ainda parece que estão encontrando um no outro e já não sei mais o que fazer. Porque ficar sem praticar esportes e o fim,e eu que o senhor me desse uma dica com o que mais devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para lhe orientar com mais detalhes precisaria examiná-la, porém quem cresce rapidamente, como você, demora um pouco para o cérebro se acostumar com o tamanho e a nova forma do corpo e é muito comum o adolescente sair esbarrando em tudo, portas, móveis, um joelho no outro etc. Porém existem também as deformidades angulares dos membros inferiores.

      Excluir
  10. Olá Dr. Marcos
    Tive uma fratura supra inter condiliana no fêmur esquerdo, sendo que fiquei com fixador externo por 21 dias. Logo após, fiz a cirurgia para colocação de placa bloqueada de titanio. Fui pra casa mas o médico somente receitou a fisioterapia 15 dias após meu retorno pra casa. Acontece que estou com 1 mês e meio de pós-operatório e estou achando meu joelho muito duro ainda, não consigo flexionar mais que 80º. Será que o tempo que fiquei sem fisio pode ter agravado o problema? Estou com medo que possa ser artrofibrose.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O início da fisioterapia é prerrogativa do cirurgião ortopedista, somente ele conhece detalhadamente a estabilidade da síntese. Fisioterapia ajuda, excesso de fisioterapia ou manipulação articular ativa assistida muito precoce pode atrapalhar. Como tudo na vida a diferença entre remédio e veneno está na dose.

      Excluir
  11. Ola!

    Ano passado sofri um acidente de moto, porem na hora nao senti nada, so depois de 3 meses que comecei a sentir umas dores, elas foram so piorando, ainda mais quando faço corrida...Resolvi fazer uma um ressonacia magnetica do joelho direito. Veja o ressultado: " Areas focais de alteracao da intensidade de sinal na medular da patela, caracterizadas por
    hiperintensidade de sinal em Stir sugestivas de edema osseo nota-se ainda afilamento da cartilagem hialina de revestimento da faceta patelar medial.
    Ligamentos colateral lateral, colateral medial, cruzado anterior e cruzado posterior apresentando morfologia, intensidade de sinal, insercoes e trajeto normais.
    Leve alteraçao da intensidade de sinal da porçao supero lateral da gordura de Hoffa."
    Sera que tenho que operar?

    Obrigado.

    Email. jhonessena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, gostaria de saber até quantos após sofrer uma rotura completa do tendão do quadricipes é possível operá-lo, o tratamento conservador tem algum resultado nesse tipo de lesão? O senhor aceita algum convenio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ruptura do quadríceps em geral é muito incapacitante e a pessoa tem muita dificuldade para andar. em geral fica dependente de uma órtese para manter o joelho em extensão. A cirurgia na fase aguda é um pouco mais fácil porém também existem técnicas cirúrgicas para os casos crônicos e de recidiva. Muito importante seguir as orientações médicas no pós operatório para ter uma boa evolução.

      Excluir
  13. Boa Noite Dr.Britto,
    uma pessoa que apresente estas lesões no joelho direito:Amputação parcial e irregular da margem livre do menisco lateral.
    Condropatia da patela e principalmente da tróclea femoral.
    Tendinopatia / entesopatia crônica distal do quadríceps femoral e discreta tendinopatia proximal dopatelar, sem sinais de ruptura.
    Deverá tomar quais os tipos de procedimento.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira providencia é procurar um ortopedista levando as imagens para que ele possa tração uma conduta, junto com seu exame físico

      Excluir
  14. Bom dia Doutor sou Fisioterapeuta sempre trabalhei com muito amor, dando o máximo para tentar ajudar ao próximo superar suas dificuldades!! Porém no dia 13 de junho sofri um acidente após o socorro fui encaminhado para casa no dia seguinte, alguns dias depois as dores continuavam, e joelho sempre edemaciado, fui ao ortopedista e feito RNM onde detectado fratura comprometendo o terço posterior do côndilo femoral associado a extensa área de edema medular óssea adjacente, erosão condral profunda na faceta medial da patela, rotura horizontal comprometendo o corno posterior do menisco medial, edema periligamentar do colateral medial, o médico me relatou que devido a fratura ser de difícil acesso, e já está consolidada não tinha como fazer mais cirurgia e que só daqui um 15 anos colocaria uma prótese no meu joelho, não fiquei conformado com oque ele me falou, pois não consigo realizar mais que 40 ° de flexão do joelho e ainda sinto um pouco de dor. peço encarecidamente que me dê uma luz pois tenho apenas 30 anos e gostaria de ter uma orientação de especialista tão respeitado e renomado quanto o senhor, desde já eu e minha família agradecemos. contato jirangonzaga@bol.com.br fisiollife@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De modo geral: Fraturas articulares com desvio podem se beneficiar se tratamento cirúrgico, quando não há afundamento podem ser tratadas sem cirurgia. Fraturas mesmo envelhecidas com afundamento grave podem, em alguns casos, ser abordadas cirurgicamente. Para saber qual o melhor tratamento para seu caso você deve ouvir a opinião de um ortopedista.

      Excluir
  15. Bom Dia Dr. Brito, me acidentei de moto e fraturei a tíbia e o menisco, fiz a cirurgia no dia 10 de julho de 2015,porém está fazendo mais de 40 dias da minha cirurgia e meu joelho continua muito inchado como estivesse como água, isso é normal? Sinto muita dor, isso é devido essa água no joelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa acidente de moto a perna é o parachoque do condutor, e como tal recebe todo o impacto, além das fraturas nos ossos ocorre lesões de partes moles. A intensidade dessas lesões pode ser maior que a lesão no osso. Para saber se isso é normal no seu caso você terá que conversar com um ortopedista.

      Excluir
  16. Boa noite, doutor, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos seus esclarecimentos em relação ao joelho e em seguida gostaria que me desse sua opinião com relação a minha situação. Há um ano realizei uma cirurgia (artroscopia) lca e menisco, realizei minha reabilitação porém notei que algumas dores ainda continuaram em meu joelho. Não tenho frouxidão articular, realizei um outro exame (ressonância) demonstrando que a cirurgia ocorreu corretamente(posicionamento do túnel), porém após pedir uma segunda opinião médica , o novo médico me disse que eu necessitaria de uma osteotomia valgizante, pois como meu joelho apresenta varismo, o mesmo entraria rapidamente em processo de artrose. Sou professor de educação física e ex-praticante de jiu-jitsu e gostaria muito de sua opinião sobre realmente fazer uma nova cirurgia, desde já agradeço pela sua colaboração,
    Sem Mais
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo a oportunidade de examiná-lo e ver os exames de longo eixo de membros inferiores poderia dizer se você precisa ou não de cirurgia

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Doutor a um ano atras sofri uma lesão de LCA fiquei 8 meses sem praticar esportes so fazendo fisioterapia e fortalecendo, voltei durante esses 8 meses a jogar, a pouco mais de 1 ano infelizmente rompi o mesmo ligamento do mesmo joelho, na minha cirurgia foi colocado os parafusos normais de titânio e gostaria de saber qual o melhor parafuso para quem pratica esporte que seja mais resiste, e se ele interfere algo? o que muda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Mordida de Animais

Fratura de tíbia - Diafisaria

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.

Arquivo

Mostrar mais