Cirurgia do Cotovelo

Quem cuida das patologias do cotovelo?
O médico ortopedista especialista em patologias do Ombro em geral cuida também das patologias do cotovelo e é conhecido com médico ortopedista especialista em ombro e cotovelo.

Quais as patologias mais comuns no ambulatório do especialista em cotovelo?
  • Fraturas do cotovelo ( supracondileana de úmero, olecranio, cabeça de rádio, coronoide, condilos lateral e medial)
  • Luxação do cotovelo
  • Fratura luxação do cotovelo
  • Tríade terrível do cotovelo
  • Instabilidade rotatória do cotovelo
  • Artroscopia de cotovelo
  • Prótese de cabeça de rádio
  • Prótese total de cotovelo
  • Epicondilite lateral e Medial ( Cotovelo de Tenista e Cotovelo do praticante de Golfe )
  • Artrose de cotovelo
  • Síndrome do Interósseo Posterior
  • Artrose do Cotovelo
Como devem ser tratadas as luxações de cotovelo?
A luxação de cotovelo é uma emergência médica, deve ser reduzida ( colocar a articulação no lugar) por um ortopedista, o mais rapidamente possível nos primeiros minutos ou no máximo horas, após a luxação.

O que é a tríade terrível ?
A tríade terrível é uma fratura luxação do cotovelo que provoca fratura da cabeça de rádio, fratura do coronoide e lesão do ligamento colateral medial. Usualmente o cotovelo está totalmente instável e requer o tratamento cirúrgico por um especialista em cotovelo pois mesmo após a síntese costuma permanecer algum grau de instalibilidade. A cirurgia deve reconstruir as estruturas lesadas e permitir que o paciente realize movimentos de flexo extensão no pós operatório pois frequentemente o paciente evolui com algum grau de rigidez articular.

O que é a síndrome do nervo interósseo posterior?
O síndrome do nervo interósseo posterior provoca dor na face lateral do cotovelo e deve ser diferenciada da epicondilite lateral do cotovelo ( Cotovelo de Tenista)

Comentários

  1. Tenho 39 anos e a 29 anos sofri uma fratura de cotovelo. Gostaria de saber como faço para passar por uma avaliação, pois tenho pouco movimento de extensão e atrofia no antebraço.


    Se alguem se interessar pelo meu caso, ficarei muito feliz. Carrego esse pesadelo até hoje´.

    jrss31@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preciso de indicação p/ 1 especialista em São José dos Campos / SP, pois, fraturei a cabeça da bolinha de meu cotovelo em uma queda e só consegui vaga p/sábado. Estou sentindo muita dor.

    ResponderExcluir
  3. Renam somente seguidores do blog podem postar comentários e perguntas

    ResponderExcluir
  4. Existe algum tratamento ou cirurgia para rigidez articular do cotovelo quando a fisioterapia não já não é mais efetiva?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr estou a 1ano passando por problemas no meu cotovelo esquerdo fazendo vários procedimentos e não vejo melhora cada dia piorando estou perdendo toda firmeza nessa mão, muita dor não estou aguentando viver mais assim .O que o Dr mi indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dores que modificam o humor e tiram a vontade de viver devem ser avaliadas cuidadosamente. Sugiro que você procure um ortopedista em alguns casos centros de tratamento de dor também ajudam.

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Frio ou Calor

Fratura de tíbia - Diafisaria

Cisto de Baker no Joelho

Entorse do Tornozelo

Bula do Addera D3

Minha foto
MARCOS BRITTO DA SILVA
Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco, - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte | SBMEE, Médico do HUCFF-UFRJ, - International Affiliate Member of the AAOS - American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI Association, - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS)/International Federation of Sports Medicine (http://www.fims.org),