LISTA DE POSTS

Comentários

  1. tenho bursite fase 2 doi muito, quando faço qualquer coisa como, passar roupa, e passar pano, ja fiz aquela acropastia nos dois ombro, tirou um pouco a dor, mais agora perdi a força e doi quando faço alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. Você postou um comentário anônimo.
    Preciso de mais dados.
    Qual o seu nome?
    Qual a sua idade?
    Qual a sua cidade?
    Na cirurgia de acromioplastia foi abordado o manguito rotador?
    Você perdeu a força, porém continua fazendo os movimentos do ombro?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meu nome e Fatima, meu neto teve ao nascer um paralisia cerebral, e contraiu uma diplegia espástica com antecedente de prematuridade. ficou com lesao motora, hoje tem 3 anos agora que começou a engatinhar,houve diagnosticos de que seria preciso ja uma cadeira de rodas, so que ele tem respondido as fisioterapias etc..o que eu gostaria de saber e se ha cirurgia para esta lesao, ele tem os pezinho de bailarina, ou alguma bota de correçao?porfavor doutor somos familia simples, minha filha e muito jovem tem muita dedidcaçao e tem esperança em poder fazer alguma coisa pelo Pedro. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Sim o Pedro tem tratamento, sugiro que vocês procurem um ortopedista especializado em ortopedia infantil, A paralisia cerebral reponde a tratamento fisioterápico porém algumas vezes é necessário o tratamento cirúrgico

    ResponderExcluir
  5. Dr. Marcio, muito obrigada por sua atençao, e uma grande luz que nos deu, sendo que fomos informados que nao tem cirurgia para o caso do Pedro. Que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr. Marcos

    Li seu artigo sobre facite plantar e esporão do calcaneo e achei muito interessante.
    Sou professora de yoga e estou pesquisando o efeito do trabalho de alongamento muscular no tratamento do esporão calcanear, agradeceria se pudesse indicar outros artigos, textos, trabalhos publicados e livros sobre o assunto
    Grata,
    Salete Cristina Ferreira
    São Paulo-SP
    saletecristina@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. querosaber se é aconselhável fazer alongamento antes e depois do exercício
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sim, o ideal é alongar antes e depois do exercício.
    IMPORTANTE: o alongamento inicial deve ser suave para não estirar a musculatura.
    Alongue suavemente, faça um pequeno aquecimento e alongue novamente. Você estará pronto para fazer seu exercício. Lembre-se de alongar no final da atividade física.

    ResponderExcluir
  9. Danny Cohen , 42anos , Sao Paulo capital

    Dr.Marcio ,
    Gostaria se possivel de sua opiniao a respeito do uso de cloreto de magnesio e bicarbonato de sodio no que diz respeito , ao possivel beneficio que se tomados melhoram as dores do tipo epicondilite e bursite. Cientificamente procede esta informaçao que possam auxiliar ? desde ja lhe agradeço .

    ResponderExcluir
  10. No dia 26/02/2010 passei por uma cirurgia de reconstrução de ligamento cruzado anterior (LCA). Correu tudo bem, porém no 5º dia do pós-cirúrgico veio o susto, ao deitar na cama, senti uma dor muito forte no local, como se tivesse desalinhado alguma coisa, como se o joelho tivesse "saído do lugar", era a dor que sentia antes da cirurgia. Pensei que tinha rompido novamente, pois o procedimento cirúrgico foi feito pra corrigir essa folga/desencaixe do joelho. Corri no consultório do meu médico ortopedista, contei o ocorrido, ele disse que embora não seja normal, aparentemente estava tudo certo com a cirurgia, mas que infelizmente se tivesse ocorrido alguma coisa, não havia o que fazer naquele momento, pois a cirurgia era recente.
    Pediu para que iniciasse as fisioterapias e que oberservasse a evolução do quadro.
    Hoje 25 dias após a cirurgia me sinto bem, caminho sem as muletas, porém meu joelho fica estalando e quando faço o movimento de encolher e esticar a perna, sinto como se existisse uma folga, um "desencaixe", não tenho firmeza no joelho.
    Abaixo segue o laudo da minha última ressonância magnética, para compreender a minha lesão:

    - Contusão óssea do platôs tibiais, do côndilo femoral lateral e aspecto inferior da patela;
    - Lesão do corno posterior do menisco medial;
    - Rotura do ligamento cruzado anterior;
    - Lesão parcial do ligamento colateral medial;
    - Derrame articular.

    Agradeço desde já.
    Fábio Henrique Buzinaro - 26 anos - Americana SP

    ResponderExcluir
  11. Você esta em pós operatório, nesses casos é melhor conversar com o seu cirurgiäo.

    ResponderExcluir
  12. benecelestino@terra.com.br20 de abril de 2010 às 22:41

    Boa noite Dr. Marcos!! Meu nome e Bene / Ctba, tenho esporão calcaneo, encurtamento da panturrilha, nos dois pes, gostaria de saber o que fazer? eu tenho muita dor, qual o tratamento mais adequado? sera que aquele tratamento que passou no globo reporte da ultima sexta feira ajudadria.
    ? eu não aguento mais de dor!!

    ResponderExcluir
  13. Bene, boa noite, desculpe porém não assisti ao Globo Reporter, se você tem encurtamento da panturrilha sugiro que alongue. O alongamento sozinho resolve alguns casos.

    ResponderExcluir
  14. Marilene Córdova 40 anos Porto Velho/RO (marilene_cordova@hotmail.com) Gostaria de tirar uma dúvida, a 10 dias eu cai e machuquei o pé e doeu muito quase não conseguia andar de tanta dor, de lá para cá todos os dias meu pé doe muito e fica inchado na regiao da rotula será que aconteceu algo, devo me preocupar ou não?

    ResponderExcluir
  15. Minha filha fraturou perto do cotovelo, acho que o úmero, na hora o ortopedista que lhe atendeu, tracionou a fratura, e deixou em observação por uma noite no hospital, depois deu alta e mandou esperar mais uma semana, pra ver se corria tudo bem, pra não precisar de cirurgia. Toda smn eu levava ela lá pra ver, segundo ele tava bem. Quando foi liberado da imobilização o braça dela, ficou meio atrofiado, nãoe esticava nem dobrava todo, agora ele esticou todo mais não fecha totalmente, ou seja ela não consegue por a mão no ombro,como se faz com o outro normal, e ficou torto, o ortopedista pediu um raio x pra ver se não havia afetado um negocio que tem a ver com crescimento, foi feito e deu normal. Ele disse que com o tempo vai remodelar, e voltar ao normal, será? eu fico preocupada vendo ela com o bracinho torto, ela tem 5 anos.

    ResponderExcluir
  16. Após a imobilização é comum limitação da flexo extenção, a recuperação ocorre com o passar das semanas e alguns casos melhoram mais rapidamente com fisioterapia. Toda criança tem potencial de remodelação óssea, quanto menor a criança maior o poder de remodelar o osso. Quanto mais perto da articulação maior a capacidade de remodelar o osso. Acredite nas orientações do seu médico.

    ResponderExcluir
  17. olá,chamo-me daniela,e tenho 19 anos,em novembro do ano passado,não conseguia mais de dores num ponto situado no osso ao fundo das costas,não conseguia andar sem ter dor,nem parada ela paráva,então minha mãe levou-me ás urgencias do hospital,onde me foi tirado um raio-x,e diagnosticaram-me,Espondilolistese,ficámos pasmadas,pois nunca se tinha manifestado tão doloroso até então.
    Deram-me uma injecção para as dores,e lá foram passando,mas voltaram novamente e fui ás urgencias novamente,onde me fizeram novo raio-x,e o diagnostico foi igual,passado pouco tempo já tinha consulta marcada para um ortopedista,onde ele viu os raio-x que os medicos das urgencias me tinham feito e confirmou o que eles me tinham dito.
    Mandou-me fazer de novo um raio-x e marcou-me uma nova consulta para me dár um tratamento,ora quando cheguei lá na data marcada,disse que era uma listese que quase nem se via e acrescentou que o raio-x que tinha na mão não dáva para ele ver bem,e não me mandou fazer mais exame nenhum,só me disse para fazer exercício,e só me marcou um raio-x para março do ano que vem onde nesse mÊs tenho consulta com ele.
    As dores continuam,e não me posso abaixar pois começam a doer as costas,e como é que dois médicos diferentes dizem que tenho um problema e o meu ortopedista diz que tenho um diferente?

    Muitissimo obrigado se me puder esclarecer,eu acho que me consegui explicar bem,mas qualquer duvida,pode dizer.

    Bom dia

    ResponderExcluir
  18. Listese, espondilolistese, escorregamento de vertebras são todos sinonimos, isso em geral está associada à espondilólise. Importante avaliar o grau do escorregamento que é medido pela porcentagem da vertebra que escorregou sobre a vertebra inferior e acompanhar evolutivamente se está ocorrendo um agravamento desse escorregamento. O médico indicado para acompanhar você é o ortopedista e não o médico clínico da emergência.

    ResponderExcluir
  19. Olá.Meu nome é Mayara Gabriela, sou de Lençóis Paulista(interior de São Paulo), tenho 19 anos e gostaria muito de ajuda á respeito do meu crescimento.Tenho 1,50 de altura e preciso urgentemente cresçer mais.Não aguento mais.Por favor, me ajude.
    Meu e-mail: mayara_dyna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Mayara, a menina cresce em geral até 3 anos após a menstruação. O crescimento posterior é pequeno. Aos 19 anos provavelmente as fises de crescimento já estão fechadas e não é possível crescer mais. Sugiro que você procure um ortopedista e faça uma avaliação radiológica para determinar se as suas fises de crescimento estão fechadas ao abertas.

    ResponderExcluir
  21. Mayara, o uso de hormonio do crescimento GH após o fechamento da fise é contra indicado e não faz a pessoa crescer. O uso de hormonio do crescimento após o fechamento da fise provoca o crescimento somente das extremidades ( mãos, pés, face, etc) Alguns pacientes com tumores produtores de GH levam a Acromegalia que é exatamente esse crescimento dos extremidades.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado pela ajuda.
    Foi muito atencioso da sua parte me ajudar a entender.

    ResponderExcluir
  23. Sra. Flor, não postei seu comentário, mas vou respondê-lo. O médico não pode fazer comentários sobre casos que ele não conhece pessoalmente, desculpe, porém não tenho como ajudá-la nessa questão especificamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http://www.marcosbritto.com/p/blog-page.html

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Mais Lidos

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Consolidação das Fraturas

Vitamina D Pura DePURA

Lesão Meniscal no Joelho

Cirurgia para tratamento da Fratura de Tornozelo

Fratura de tíbia - Diafisaria

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa Uma Cirurgia?

Consolidação das Fraturas

Compressão do Nervo Ulnar no Cotovelo e Punho

Anabolizantes Esteróides, Lesões Musculares e Tendinosas - Quais os Riscos?

Fratura de tíbia - Diafisaria

Mordida de Animais

Minha foto
Dr MARCOS BRITTO DA SILVA - Médico Ortopedista
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- Médico Ortopedista Especialista em Traumatologia e Medicina Esportiva - Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pró-Cardíaco - ex Presidente da SBOT RJ - Professor Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Membro Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte - Médico do HUCFF-UFRJ, - International Member American Academy of Orthopaedic Surgeons - Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do CREMERJ, - Especialista em Cirurgia do Membro Superior pela Clinique Juvenet - Paris, - Professor da pós Graduação em Medicina do Instituto Carlos Chagas, - Professor Coordenador da Liga de Ortopedia e Medicina Esportiva dos alunos de Medicina da UFRJ, - Membro Titular da SBOT - ( Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), - Membro Titular da SBTO - ( Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico), - Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFRJ - Internacional Member AO ALUMNI - Internacional Member: The Fédération Internationale de Médecine du Sport,(FIMS) - Membro do Comitê de ètica em Pesquisa HUCFF-UFRJ.